Se os viciados em drogas, ou cada provável usuário, tivessem consciência do mal que todo e qualquer tipo de droga podem causar talvez tivessem menos problemas. Um problema a menos. Porque drogas podem dar uma sensação de bem estar na hora que se está alucinado. E depois, quando se volta ao normal? Por acaso os problemas anteriores se foram? Não! Eles apenas adquiriram um novo problema.

Dizem que se não existisse quem venda, não existiriam os viciados. Mas, na verdade, precisamos que não haja quem compre, para que não haja o tráfico. A verdade é que os traficantes vivem na cola e induzem ao vício. Era bom se pudéssemos contar com a consciência de cada um dos jovens, para que soubesse dar valor à própria vida e pudessem negar.

Já pensou quantos problemas seriam resolvidos em nosso mundo? Quantas vidas seriam salvas? Quantas novas expectativas nasceriam?

Imagine o mundo sem drogas... Imagine o mundo sem o tráfico... Imagine seus amigos sempre sorrindo sem precisarem de estímulos... Imagine os problemas sendo resolvidos por força de vontade...

Seriam os usuários de drogas covardes por não saberem resolver seus problemas? Seriam os traficantes covardes por aproveitarem-se da fraqueza dos outros para conquistar pequenas coisas do mundo material?

É um caso muito batido...mas não há ninguém com vontade de mudar. E comece por você. Quer perder sua vida? Quer perder amigos? Irmãos? Você não tem vontade de mudar estas coisas?

“_ Ontem mesmo estava eu na frete da casa de minha namorada quando uma tentativa de homicídio estava para acontecer, do nada dois rapazes encapuzados começaram atira, (sem pensar em quem poderia acertar) por acerto de contas foram atras de . Era disparos que não acabavam, pessoas correndo mulheres gritando, alvo acertado e uma inocenta alvejada no pescoço.
_ Eles acertaram que não tinha nada a ver com isso...
_ Graças a Deus ninguém morreu, mas as drogas estão consumindo o mundo assim como porcos consomem um cocho de lavagem.”


Luan Deivison
Nova Porteirinha

Exibições: 4568

Responder esta

Respostas a este tópico

Muito interessante!
Mas as vezes penso que:
Se as drogas se tornatem lícitas
talvez não teriam tantos viciados,
Pois existem pessoas que usam pelo fato dela ser proibida
e, sei lá, tornando-a mais atrativa.
Eu particularmente, não sou a favor das drogas
pois ela mata muita gentii, e se ela entrasse em extinção
poderia ocorrer mais mortes, sendo ela escarssa.
É complicado dizer se ela vai acabar totalmentii.
Fran agradeço sua atenção em responder meu topico , adorei sua opinião.
Mas o objetivo e su nunca o homem tivesse descobrido as Drogas.
Abrassss
xaw
Gisele, agradeço vc pelo elogio, mas fazer o que se mundo e assim, temos que viver nele, querendo ou não.
Temos que al menos fazer nossa parte, que é a de tentar concientizar os jovens que estão perdidos e não deixar cair os que estão se perdendo.
abrassssss
Ola Luan

Seria perfeito se no mundo não tivemos drogas,tudo seria tranqüilo eu pressuponho.simples e divertido..Mais devemos analisar que existe um monte de drogas que passam desapercebida aos nossos olhos como o Tabaco(dos cigarros),O álcool das (bebidas),os remédios para emagrecer milhares de outras coisas.
Estou postando um texto de introdução do site do Dr. Elias Murad de uma intuição muito conhecida no Brasil e no mundo que se chama abraço, essa intuição trata de pessoas dependentes químicos.Gostaria que os jovens da rede olha-se a pagina e um reflexo da realidade dos usuários muito forte.E seria muito
bom para que pude-se ver de perto o que acontece com as pessoas dependentes químicos e seus diversos tipos de dependência devido ao uso de drogas licitas(legais) e ilícitas(ilegais). Forte abraço Juliana





Drogas


Conceitos
Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que, introduzida no organismo modifica suas funções. As drogas naturais são obtidas através de determinadas plantas,de animais e de alguns minerais. Exemplo a cafeína (do café), a nicotina (presente no tabaco), o ópio (na papoula) e o THC tetrahidrocanabiol (da maconha). As drogas sintéticas são fabricadas em laboratório, exigindo para isso técnicas especiais. O termo droga, presta-se a várias interpretações, mas comumente suscita a idéia de uma substância proibida, de uso ilegal e nocivo ao indivíduo, modificando-lhe as funções, as sensações, o humor e o comportamento. As drogas estão classificadas em três categorias: as estimulantes, os depressores e os perturbadores das atividades mentais. O termo droga envolve os analgésicos, estimulantes, alucinógenos, tranqüilizantes e barbitúricos, além do álcool e substâncias voláteis. As psicotrópicas, são as drogas que tem tropismo e afetam o Sistema Nervoso Central, modificando as atividades psíquicas e o comportamento. Essas drogas podem ser absorvidas de várias formas: por injeção, por inalação, via oral, injeção intravenosa ou aplicadas via retal (supositório)
Seria perfeito se no mundo não tivemos drogas,tudo seria tranqüilo eu pressuponho.simples e divertido..Mais devemos analisar que existe um monte de drogas que passam desapercebida aos nossos olhos como o Tabaco(dos cigarros),O álcool das (bebidas),os remédios para emagrecer milhares de outras coisas.
Obrigado Jú pela opinião, Essas drogos na qual vc sita, as veze são até piores do que as proibidas, pois são elas que matam os pais e as mães de cancer de pulmão ou de boca, é aquela pinga barata que o homem ou a mulher consome todos os dias, que os deixam embriagados e fazem com que eles cheguem em casa e derrube um lar de armonia e construa uma crise familiar que nunca se acabará ao menos que a cirroze ou o cancer de figado os leve antes, fazendo assim que os filhos se tornem delinquente juvenis e revoltados com a propria vida e familia se intregando assim para os querem acolher, o mundo mais facil que o das drogas.
abrassss
Se no mundo não existisse drogas, talvez o número de violência fosse curta, pois muitos dos crimes , assassinatos ocorridos hoje no mundo pelo uso de drogas..." fulano de tal foi assasinado por que devia grana pra fulano que comprou droga e não pagou"... este é o motivo de muitos jovens morrer hoje no Brasil e no mundo.
Talvez se não existisse drogas o planeta seria branco, mas entraria a corrupção, ou seja, sem violência mas com corrupção, ficaria na mesma.

COMO SERIA UM MUNDO SEM CORRUPÇÃO?
VAleu Thomas pela sua participação....
abrasssss
Nossa o mundo seria uma maravilha, pois seria mesmo violencia, dor e sofrimento, pois Droga é = a guerra só gera destruição.
Pois é, quem sabe isso num se torna realidade.

rsrsrs
Se todos sonhássemos assim............. Algo aconteceria???

NÃO !

É superinteressante pensar num mundo onde as coisas fossem menos imperfeitas... Inclusive a questão das drogas...

Precisamos de mais pessoas idealizadoras como você, Luan...

Mas o que o Mundo precisa ainda mais, é de SOLUÇÕES...

----------- "seria"----------- Me dá uma ideia de algo que não vai acontecer ...

Que tal usarmos a expressão:
" Como será o mundo sem drogas que nós implantaremos? "

Mas o problema é : QUEM É "NÓS" ?

Ou para os mais intelectuais: QUEM SOMOS NÓS ?

É fácil falar..........É difícil realizar nossos sonhos...

Um mundo sem drogas é possível?

Não é querendo ser pessimista, mas penso que não...
(De fato, seria maravilhoso se viesse a acontecer.....................)

Mas o certo é que independente de ser possível ou não, devemos tomar alguma ATITUDE...

Começando pelas políticas publícas cabíveis aos governantes... (INVESTIMENTOS EM EDUCAÇÃO)
E depois pelas políticas públicas sociais cabíveis à nós, jovens... (SER EXEMPLO EM UMA SOCIEDADE COM VALORES DETURPADOS)


Podemos não acabar com as drogas, mas melhoraremos e muito o atual Mundo em que vivemos...


Atenciosamente, Kelvin Inácio
Muito interessante seu questionamento, temos que ser para depois merecer.
Lutar para ganhar.
Temos sim que que pensar da forma na qual vc colocou.
Obrigado pela força.
ia ser um mundo mais tranquilo ia amenizar as doenças diminui a violencia e muito mais

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço