Acredito que seja uma sátira muito pesada, mas coerente. É nítido como "Grande Mídia", atende aos interesses de uma pequena parcela da população, ou seja, a classe detentora do poder.
A programação da TV aberta, com suas raras excessões, está realmente, "entopida" de atrações que trazem assuntos, ao meu ver, superfúlos e irrelevantes para a sociedade. Tudo isso não por uma questão de incompetência, mas de estratégia de marketing. A intenção não é atender uma massa, mas sim "produzir" uma massa de acordo com os interesses políticos, econômicos e sociais dos Marketeiros de plantão.
Daí nasce a importância da criação de espaços alternativos de comunicação, como a nossa Rede: Fazer com que a notícia, a informação e conhecimento, surjam "De baixo para cima" e não ao contrário com é o caso dos canais Abertos da TV do nosso país.
Considero o quadro uma crítica construída para enfatizar como a televisão brasileira usa de seus artifícios pra condicionar o telespectador a vícios como o consumismo e faz com que o mesmo fique "cego" para questões importantes... É um quadro bastante criativo...
Bem-vindo a
Rede de Jovens Comunicadores do Semiárido Mineiro
Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.
© 2024 Criado por Oficina de Imagens. Ativado por