Itaú social distribuirá 8 milhões de livros gratuitamente

Itaú social distribuirá 8 milhões de livros gratuitamente

Incentivar a leitura desde cedo é uma das formas detransformar a vida de uma criançaA Fundação Itaú Social está doando oito milhões de livros infantis, gratuitamente. Então, se você trabalha em instituições ou tem projetos que incentivam esse hábito transformador e prazeroso desde cedo está aí uma ótima oportunidade para incrementar a biblioteca dos seus pequeninos

Para receber exemplares de Chapeuzinho Vermelho de Chico Buarque, A Festa no Céu de Angela Lago e Advinha quanto eu te amo de Sam McBratney basta se cadastrar no site do programaNão precisa ser cliente do banco para participar. 

Os critérios usados para a escolha desses três títulos foram a qualidade e a diversidade de gênero do texto, autores, ilustradores, projeto gráfico, editoras e origem das histórias. São títulos premiados e recomendados por educadores e especialistas em literatura infantil.

Exibições: 449

Responder esta

Respostas a este tópico

eu vou me cadastrar! iria agora mas n estou com cpf em mãos!!! 
Nossa! Muito legal! Ainda mais pra mim que trabalho numa biblioteca pública e trabalho diretamente com o incentivo da leitura.
Eu já recebi dessa coleção de livros...é uma iniciativa bacana... Mas é necessário discutir muitos aspectos da educação no Brasil... lógico que essa iniciativa não chega nem perto de resolver esse problema...
É isso aí Nelta, é preciso trabalhar em prol do incentivo da leitura e para que as pessoas adiquiram esse hábito saudável...
Projeto legal, é muito importante incetivar as crianças o hábito da leitura, pois ela estimula a criatividade, autoconfiança, senso crítico e maior facilidade para aprender, além de desenvolver a imaginação, reflexão e argumentação.

Realmente o projeto é muito legal, hoje o incentivo a leitura para os e adolescentes e jovens é muio trabalhoso mas iniciativas como essa então ai para nos ajudar.concordo com a Neltinha que trabalhas como esse não iram resolver esse problema mas é sempre um apoio e tanto...

Gostei muito da iniciativa, acredito que se muitos fizerem o seu pouco teremos boa parte da sociedade lutando pela garantia dos direitos das nossas crianças.

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço