Seus olhos dizem tanto que encantam todos que o conhecem, sua simplicidade contagia e nos faz dar outro sentido à vida, Mestre Antônio, Tamborzeiro de Minas Novas, abrilhanta todos os caminhos por onde passa. Na manhã de 30 de Julho, do 29º FESTIVALE, muitos jovens, crianças e adolescentes lhe acompanharam tocando seus tambores construídos coletivamente durante 5 dias, participaram também Índios Pataxós daquele que foi um ritual pela vida do e no Jequitinhonha, contando com as bençãos de tudo que é mais sagrado, foram plantadas às margens do Jequi muito mais que algumas poucas mudas, foram plantadas as esperanças e a renovações da resistência de um povo, os jovens, adolescentes, crianças entendiam a mensagem do sábio, grande homem, que faz do amor à vida e o respeito à natureza o maior e verdadeiro conhecimento do ser humano. Salve Mestre Antônio do Vale do Jequitinhonha!

Exibições: 191

Responder esta

Respostas a este tópico

Salve Mestre Antônio! Um sábio homem... Temos muito o que aprender com ele.

Gostaria de ter acompanhado o ritual, mas já fiquei contente de ler esse relato!

Temos mesmo Drica !

Então galera falaí sobre uma pessoa que você legitima como mestre ou mestra de sua cidade, lógico pode ser mais que um ou uma!!! Ou mesmo comentar sobre nosso Mestre Antônio.

Mestre Antônio é a síntese do que é o povo do Vale....

Simples, porém sábio e guerreiro!! SAlve Mestre Antônio!!

Não conheço Mestre Antônio, mas pela nota percebe-se que é uma pessoa muito querida e que faz a diferença por onde passa... Espero um dia ter a oportunidade de conhecê-lo...
Não conheço o Mestre Antônio também não, mas percebo que ele é uma peça fundamental para o vale, pois usa sua simplicidade e sabedoria para dar mais valor e sentido à vida, carregando sempre o amor e o respeito pela natureza.

Também não conheço o mestre Antônio...mas pelos relatos da nota já me apaixonei por ele! Essa simplicidade, esse Amor pelo Vale, pela cultura, pela natureza revelam uma personalidade brilhante que merece ser digna da nossa admiração...é uma fonte de conhecimento para todos nós, principalmente para a juventude...Quero muito conhecê-lo um dia!!! Viva o Mestre Antônio!!!

Bom...na minha cidade, queridíssima Franciscópolis...tem pessoas fantásticas que para mim são espelhos para a minha vida após os meus pais (Sr. Neltim e Sra. Lídia) que são: João Ferreira "esse cara é d+", Marinete Alves "costumamos dizer que ela é nosso ministério de assessoria", Antônio de Oliveira "super mente aberta" e Dona Geracina "mulher guerreira"...

É isso aí Nelta... Existem essas pessoas maravilhosas no nosso município que não medem esforços para nos apoiar em nossas atividades... são pessoas realmente muito especias e que merecem serem lembradas em qualquer lugar que formos... Aproveito pra falar dos meus pais, que são as pessoas nais quais eu me espelho....
Condordo totalmente com você Nelta, realmente são pessoas incríveis que contribuem para que Franciscópolis se torne uma cidade cada vez melhor.
Ele é o máximo! Nesse Festivale perguntei a ele se podia tirar uma foto com ele. Olha a resposta dele...
"Claro! Uma coisa dessas a gente num pode negar. Ainda mais que é uma forma de guardar um sorriso"
E a foto tá lá no meu orkut (ele com o maior sorrisão) com a seguinte legenda: "Mestre Antônio de Sebastião, um exemplo e um ícone do vale do Jequitinhonha! Pessoa sábia..." Vcs q não o conhecem, não percam tempo! Ele é a sabedoria em pessoa!

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço