No dia 27 de abril Mata Verde comemora seu 19º aniversário.
Esse ano as celebrações começaram mais cedo, dia 17 domingo, com a realização do PROJETO MAOMÉ e a presença do SESC LACES DE ALMENARA.
O projeto baseadono ditado popular " Se Maomé não vai até a montanha a montanha vai até Maomé" foi ideia que nasceu no 1º Fórum Comunitárioe foi desenvolvida pela comissão Pró-Selo.
O objetivo do projeto é levar ações de educação e serviços públicos às populações vulneráveis e contou com a parceria das secretarias municipais de educação, saúde assistência social, câmara municipal, conselho tutelar e sesc. Foram prestados vários serviços como: vacinação, distribuição de preservativos , exposição e informações para o combate da dengue, aferição de pressão arterial, teste de glicose, corte de cabelo,oficina de pintura para as crianças,, informações sobre o funcionamento ddos programas sociais existentes no município. A câmara de vereadores estava lá, acolhendo o povo e distribuindo informativos sobre a importância e o papel do legislativo. O grupo de capoeira" Memória de Bimba" marcou presença apresentando seu trabalho e incentivando a participação dos jovens no grupo. Além dos brinquedos do sesc houve a distribuição de guloseimas para a criançada.
NO dia 29 sexta, pela manhã, houve o momento cívico, inauguração da rodoviária, conjunto habitacional de 30 casas com a presença do deputado Rodrigo de Castro. Após as inaugurações houve a partilha do bolo de 19 m. Mas não parou por aí, no começo da tarde começou o 3º Procura-se, uma gincana de caça ao tesouro com a participação de mais de 400 pessoas em sua maioria jovens que aproveitaram a diversão.
A noite foi marcada por muita música com bandas locais.
Sábado dia 30, a programação começo com o 1º show de talentos realizado pelo município . A pré seleção ocorreu no dia 16 de abril. As modalidades foram: dublagem, música e dança. Foram pra final cerca de 10 participantes, sendo algumas duplas e grupos.
O grande destaque foi uma menina de 10 anos, que levou o primeiro lugar e surpreendeu a todos com sua bela voz. Sendo que a participação jovem foi marcante no evento.
Após o show de talentos, chegou a hora de relembrar ou conhecer a história do município com um documentário produzido pela secretária de cultura com várias histórias de como ocorreu a emancipação política da cidade.
E para encerrar houve mais apresentações musicais com bandas da região.
Mas o melhor de tudo é ver como os jovens estão tendo oportunidade de se integrar nesta programação.
Tags:
Bem-vindo a
Rede de Jovens Comunicadores do Semiárido Mineiro
Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.
© 2024 Criado por Oficina de Imagens. Ativado por