Médicos do Ipsemg param por três dias a partir desta segunda-feira
Os médicos do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) fazem paralisação por três dias a partir das 7h desta segunda-feira (29). De acordo com o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed/MG), serão atendidos somente os pacientes que correm risco de morrer, após triagem feita na porta do hospital.
O Sinmed/MG informa que a paralisação é um protesto principalmente contra o sucateamento do instituto. Os profissionais reivindicam melhores condições de trabalho e reclamam da falta de médicos,de remédios, de equipamentos, de estrutura e de segurança. Os médicos pedem a realização de concurso para contratação de novos profissionais, além de reajuste salarial e acesso a um estudo sobre os problemas do Ipsemg, desenvolvido em 2008.
Por um lado os médicos tem razão. tem que melhorar o Ipsemg mesmo. Na minha cidade, tem uma clínica do Ipsemg, atualmente com dois médicos. há um médico q chega sempre atrasado mais ou menos uma hora, as vezes nem vai.
Ah... e fiquei sabendo que o Ipsemg vai acabar. Eu sei q o Ipsemg é privado, mas acabar ñ deve. Se acabar então q o nosso governador refoce os hospitais e postos de saúde públicos.