A Polícia de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente (POPI) surgiu com o objetivo precípuo de ser um elo entre os públicos escolares das redes estadual e municipal de ensino público com a Polícia Militar de Minas Gerais, mais especificamente com a Décima Quinta Região de Polícia Militar, responsável pelo policiamento em todo o nordeste do Estado.

         Tem como público alvo crianças e adolescentes, na faixa de seis a dezoito anos incompletos, estudantes que estejam regularmente matriculados na rede de ensino público estadual ou municipal.

          Tem como alicerce a Filosofia de Polícia Comunitária, a partir dos desdobramentos dos seguintes procedimentos: Atendimento de Ocorrência, Prevenção e Educação e a POPI CIDADANIA.

Exibições: 155

Responder esta

Respostas a este tópico

Esse programa é bem legal, é a polícia amiga das crianças e dos adolescentes. A escola Municipal Vicente Macedo de Franciscópolis tem esse programa...
É muito legal mesmo, poís ajuda mudar essa referência passada na Ditadora Militar que polícia é para protejer batendo.
Ei Adenilton, como funciona exatamente os procedimentos que você mencionou: Atendimento de Ocorrência, Prevenção e Educação e a POPI CIDADANIA?

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço