Franciscópolis e Comunidades Rurais mobilizadas para receberem a Inclusão Digital

Onze Associações Comunitárias Rurais do município de Franciscópolis, foram beneficiadas com Telecentros, através do projeto Casas Digitais Gemas da Terra de Telecentros Rurais. O kit tecnológico contém dez computadores, internet gratuita, câmera de segurança, projetor de imagem e impressora. Além de capacitar quatro jovens de cada comunidade, custeando uma bolsa de dois anos para os dois jovens titulares, sendo que os outros dois ficam como suplentes.


Desde então, as comunidades estão mobilizando para a construção do telecentro, sendo que todos veem como uma oportunidade que merece esforços e que trará muitos benefícios para todos.


No dia 09 de Agosto, na Câmara Municipal de Franciscópolis, aconteceu uma reunião com todos os presidentes e secretários das Associações e os quarenta e quatro jovens escolhidos pelas comunidades.


A discussão foi voltada para as alternativas encontradas na construção do espaço e a escolha dos jovens educadores.

Esses quarenta e quartro monitores farão uma capacitação introdutória no Telecentro Comunitário de Franciscópolis, que também irá coordenar todo o trabalho desses jovens em suas comunidades.


Anita Lopes de Azevedo, presidente da Associação para o Desenvolvimento Rural Quebra-Coco – ADERQUE, diz que “O maior ganho desses jovens é o conhecimento e a experiência inovadora que eles terão e assim eles vão ajudar muito as comunidades.”

Exibições: 31

Responder esta

Respostas a este tópico

Participei de algumas reuniões nas comunidades rurais e como é bom ver a alegria das pessoas, a motivação delas para receberem os Telecentros...Os jovens, os adultos, os idosos todos ficam perguntando como que é o Telecentro, quem vai participar, se é verdade mesmo...É uma experiência incrível...e com certeza todos serão beneficiados e isso me deixa muito feliz também...
Vale lembrar que foi a Neltinha quem inscreveu Franciscópolis no Projeto Inclusão Digital.
Parabéns pela iniciativa! Muito bom saber que as comunidades estão envolvidas com o projeto.
E que os novos Telecentros sejam de grande utilidade para o município de Franciscópolis.
Neltinha, adorei sua iniciativa de inscrever Franciscópolis no Projeto Inclusão Digital, parabéns.. Eu gostaria de saber, o que fazer para que a minha cidade, também consiga ser benificiada??
Abraços espero sua resposta...
Oi Amanda, esse projeto dos Telecentros Rurais foi possível através de um edital publicado pela ONG Gemas da Terra, o site é: http://gemasdaterra.org.br/. É bom sempre ficar acompanhando as divulgações do site que quando abrir o edital, vc fica sabendo e cadastra algumas comunidades...
Tem também a ONID - Organização Nacional de Inclusão Digital, o site é: http://www.onid.org.br/portal/, nesse site vc acompanha todos os projetos de Inclusão Digital do Brasil e fica sabendo sobre editais ou cadastros de projetos para a aquisição de Telecentros.
Se precisar de ajuda com relação aos Telecentros pode me procurar...ajudarei no que for possível...bjs... e saudades do VALE..

Amanda Veiga disse:
Neltinha, adorei sua iniciativa de inscrever Franciscópolis no Projeto Inclusão Digital, parabéns.. Eu gostaria de saber, o que fazer para que a minha cidade, também consiga ser benificiada??
Abraços espero sua resposta...
Mto bacana...
Mais jovens inclusos...
Parabéns por beneficiar toda a população de Franciscópolis!

P.S.: Como que faço para ser um educador.Net?
MUITO BOM COM ISSO TODOS NÓS GANHAMOS.

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço