Houve uma reunião, na Câmara Municipal de Franciscópolis, no dia 18 de Agosto às 08h00min, para discutir assuntos referentes ao SELO UNICEF e realização do 1º Fórum Comunitário.
O encontro teve a participação dos secretários de educação, saúde e assistência social, associações comunitárias rurais, técnicos de saúde, jovens, Comissão Pro selo, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, representante da prefeitura, psicóloga e projovem.
A interlocutora do SELO de Franciscópolis, Neusirlene Fernandes, foi a palestrante e iniciou a reunião falando da importância do envolvimento e da responsabilidade de todos, para que o município consiga atingir a meta proposta pelo UNICEF, que é a melhoria dos indicadores da Linha de Base.
Na linha de base constam os indicadores avaliados pelo SELO UNICEF, que são voltados para as políticas de crianças e adolescentes e a situação de cada município. Caso vermelho precisa melhorar, caso verde monitorar para que continue verde.
Foi feita a leitura e discussão de todos os indicadores da linha de base do município, que é referente ao ano de 2007. Ficando a cargo de cada secretário, trazer todos os dados dos anos posteriores até o 1º semestre de 2010 na reunião do dia 27 de Agosto, onde será construído o diagnóstico municipal, para ser apresentado a toda a sociedade franciscopolitana no 1º Fórum Comunitário.
Em breve mais informações sobre as articulações dos municípios de Franciscópolis, Malacacheta e Itambacuri para a construção do diagnóstico e posteriormente a realização do fórum.
Tags:
Bem-vindo a
Rede de Jovens Comunicadores do Semiárido Mineiro
Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.
© 2024 Criado por Oficina de Imagens. Ativado por