Primeira Caminhada Pelo fim da Exploração Sexual em Franciscópolis

No dia 18 de Maio de 2010, a cidade de Franciscópolis se viabilizou na luta pelo fim da Exploração Sexual infanto-juvenil.
O dia Nacional de combate ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil foi marcado por uma caminhada organizada pelo PAIR- Local, CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Assistência Social, CRAS e Conselho Tutelar que contou com a participação dos alunos e professores da Escola Municipal Vicente Macedo, crianças do PETI, crianças do Pro-Jovem Adolescente e do Projeto Crescer e alunos da Escola Estadual de Antônio Ferreira (Distrito de Franciscópolis) e pais de alunos.
A Caminhada teve início em frente a Escola Muncipal Vicente Macedo e percorreu as ruas da cidade divulgando o tema da violência, a proteção integral a crianças e terminou no campo de futebol onde as crianças participaram de várias brincadeiras como: futebol, peteca, bambolê, pula-pula. O ponto final ocorreu na quadra municipal onde os alunos do Pro-Jovem adolescente apresentaram uma dança (tango). Na oportunidade foi divulgada a proposta do Selo Unicef. E ao final todos se deliciaram com lanches e caldos.

Texto de: Neusirlene Fernandes de Oliveira - Articuladora do Selo Unicef e Presidente do CMDCA.


foto que demonstra o início da caminhada                                                                   

Exibições: 115

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Achei legal, Neltinha se vc tivesse participado do seminário sobre os direitos da criança e do adolescente q teve lá em araçuaí vc iria gostar muito. Vi q vc é bem participativa continuei assim. O q é mais interessante é as redes de sua cidade unidas. O Comite Gestor Estadual trabalha nisso, se seu municipio entrou na luta pelo selo o comite vai avaliar isso e pode ser mais um pontinho verde pra tua cidade. 2012 promete tomara q muitas cidades façam como a sua. E muitos entram na disputa pelo selo.
parabéns galera mobilizada!!!
Bacana essas iniciativas... Percebi que outros cidades também participaram de lutas contra a exploração sexual.
Thaís, de Januária, postou fotos a respeito.
Parabéns pessoal!

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço