Gente esse texto é de minha autoria, apreciem pois tenho outras obras que completarão o meu livro.
* “Felicidade, o único dom espiritual que DEUS oferece a todos.”
Não devemos negligenciar nada que acontece em nossas vidas, pois nada é por acaso, tudo tem seu motivo, e se você fizer isso pode estar perdendo a sua ultima chance de ser totalmente feliz. A vida te da varias chances e só cabe a própria pessoa aproveitar, pois o cavalo passara varias vezes selado, se você não souber montar ele continuara passando e você ficara para traz e não conseguira monta-ló. A vida é um jogo, ela te ensina a jogar, te da às cartas, mostra as malicias e no fim basta só jogar da maneira que ela te colocou e assim tudo dará certo. Mostre para a vida que você é forte que suas conquistas dependeram de seu próprio “eu”, mas com sua ajuda, pois sem a colaboração da vida você não é nada.
A felicidade é um dom que é oferecido a todos, mas algumas não sabem aproveitar e perdem a suprema chance de ser feliz e acabam julgando o destino dizendo que nunca recebeu nada, mas a felicidade passou diante dos olhos, na palma da mão, e, no entanto não foi sabido dar o proveito necessário, (Á vida segue seus caminhos e quem se lamentar ficará para traz), enquanto outros, se agarram com firmeza nessa felicidade não deixando que ela escape e seguindo plenamente a vida num mar de rosas e alegrias profundas.
Isso sim é viver..., se não for possível fazer dessa forma, ou ao menos parecido, isso não será viver, será só existir. E existir num mundo de infelicidade, onde a auto-estima não é conhecida. Sem auto-estima ninguém será nada, pois é ela que te leva a lugares inexplicáveis, te fazendo esquecer qualquer e todo tipo de tristeza que te faça não querer mais viver.
[...] _Na verdade, todos estamos à procura da felicidade. E esse sentimento ainda é o que rege tudo o que buscamos, fazemos e somos. Principalmente a felicidade com sigo mesmo, que é à base da construção da auto-estima. Que tal reconstruir a sua? [...] (Rosemeire Zago - psicóloga clínica).
Lembre-se dessa reflexão e mais ainda dessa próxima frase e depois me diga a você mesmo o que refletiu, e o que pensou sobre as escolhas que já tomou em sua vida...
“Cair não e feio, sim, é até bonito, pois se sabe que você tentou lutar e por força do destino não venceu, o que é muito feio é não saber levantar, pois a vida continua e a batalha chamada FELICIDADE é a única na qual todos irão vencer, no entanto, mais feio ainda quando não quer se levantar, a vida é feita de vitórias e derrotas, construções e quedas, e todos temos que levantar e seguir rumo à felicidade”.
Que estas palavras tragam ótimas coisas nos corações daqueles que as lerem, assim como trouxe para mim quando as escrevi.
Autor: Luan Deivison Lopes
Agora gostaria que postassem ideias sobre meu trabalho e mais pra frente apresentarei outros exemplares. Abraço a todos.