BARBARA
  • Feminino
  • ITALIA- ROMA
  • Itália
Compartilhar no Facebook Compartilhar

Discussões de BARBARA

Educaçao para Liberdade e veridade
1 resposta 

   "Educar os jovens para a Justiça e para a Paz". Isto é o tema de Dia Mundial da Paz 2012 no primeiro dia do ano civil (1 de janeiro)O Dia Mundial da Paz, inicialmente chamado simplesmente de Dia…Continuar

Tags: Paz, Educaçao, Veridade, Liberdade

Iniciou esta discussão. Última resposta de Neltinha Oliveira 26 Dez, 2011.

Presentes recebidos

Presente

BARBARA ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de BARBARA

Educaçao para Liberdade e Verdade

 "Educar os jovens para a Justiça e para a Paz". Isto é o tema de Dia Mundial da Paz 2012 no primeiro dia do ano civil (1 de janeiro)

O Dia Mundial da Paz, inicialmente chamado simplesmente de Dia da Paz foi criado pelo Papa Paulo VI, com uma mensagem datada do dia 8 de dezembro de 1967, para que o primeiro fosse celebrado sempre no primeiro dia do ano civil, a partir de 1968, coisa que acontece até hoje.

Dizia o Papa Paulo VI em sua primeira mensagem para este dia: "Dirigimo-nos a todos os homens de boa vontade, para os exortar a celebrar o Dia da Paz, em todo o mundo, no primeiro dia do ano civil, 1 de Janeiro de 1968. Desejaríamos que depois, cada ano, esta celebração se viesse a repetir, como augúrio e promessa, no início do calendário que mede e traça o caminho da vida humana no tempo que seja a Paz, com o seu justo e benéfico equilíbrio, a dominar o processar-se da história no futuro".

A proposta de dedicar à Paz o primeiro dia do novo ano não tem a pretensão de ser qualificada como exclusivamente religiosa ou católica. Antes, seria para desejar que ela encontrasse a adesão de todos os verdadeiros amigos da Paz, como se se tratasse de uma iniciativa sua própria ; que ela se exprimisse livremente, por todos aqueles modos que mais estivessem a caráter e mais de acordo com a índole particular de quantos avaliam bem, como é bela e importante ao mesmo tempo, a consonância de todas as vozes do mundo, consonância na harmonia, feita da variedade da humanidade moderna, no exaltar este bem primário que é a Paz.

Completava ainda o Papa Paulo VI: "A Igreja católica, com intenção de servir e de dar exemplo, pretende simplesmente lançar a idéia, com a esperança de que ela venha não só a receber o mais amplo consenso no mundo civil, mas que também encontre por toda a parte muitos promotores, a um tempo avisados e audazes, para poderem imprimir ao Dia da Paz, a celebrar-se nas calendas de cada novo ano, caráter sincero e forte, de uma humanidade consciente e liberta dos seus tristes e fatais conflitos bélicos, que quer dar à história do mundo um devir mais feliz, ordenado e civil".

O que é a Educaçao? O que é a neccessidade de jovem? O Papa Bento XVI pensa que é necessaria a verdade e a liberdade para ajudar a perssoa a crescer.

O que voces pensam?

Blog de BARBARA

Educaçao para liberdade e veridade

   "Educar os jovens para a Justiça e para a Paz". Isto é o tema de Dia Mundial da Paz 2012 no primeiro dia do ano civil (1 de janeiro)

O Dia Mundial da Paz, inicialmente chamado simplesmente de Dia da Paz foi criado pelo Papa Paulo VI, com uma mensagem datada do dia 8 de dezembro de 1967, para que o primeiro fosse celebrado sempre no primeiro dia do ano civil, a partir de 1968, coisa que acontece até hoje.

Dizia o Papa Paulo VI em sua primeira mensagem para este…

Continuar

Postado em 20 dezembro 2011 às 22:30

Caixa de Recados (4 comentários)

Você precisa ser um membro de Rede de Jovens Comunicadores do Semiárido Mineiro para adicionar comentários!

Entrar em Rede de Jovens Comunicadores do Semiárido Mineiro

Às 0:21 em 22 dezembro 2011, Will Nascimento disse...

Oi Bárbara. Mais uma vez, fico feliz com sua participação na nossa Rede. Aqui, é hoje um dos maiores canais de participação juvenil e troca de experiências da Região do Semi-árido e é para muitas cidades um grande veículo de informações.

O Encontro dos Comunicadores do Vale, reunirá diversas pessoas e entidades que trabalham com a comunicação no Vale do Jequitinhonha ( uma região do Estado de Minas Gerais) e eu participarei como representante da Rede de Jovens Comunicadores do Semiárido.

 

Espero ver você postando com frequência na nossa rede e coloco-me a disposição para esclarecer maiores dúvidas.

 

ABraço!

Às 13:21 em 6 dezembro 2011, Will Nascimento disse...

Então, Bárbara. Este é um espaço de participação juvenil. Fique a vontade para compartilhar suas experiências com a galera!

Abraço.

Às 20:51 em 4 dezembro 2011, Will Nascimento disse...
Oi Bárbara. Muito bom saber que pessoas de outro país acessa a nossa rede. Como você conheceu o trabalho da Rede? Já veio ao Brasil?
Às 0:09 em 3 dezembro 2011, Will Nascimento disse...
Bárbara, SEja bem-vinda a nossa RedE
Abraço!
 
 
 

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2017   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço