Porque nós da Rede de Jovens Comunicadores devemos participar dos Foruns???

QUERO A OPINIÃO DE TODOS.
OK

Por que os foruns são levantadas?
Por que temos que contribuir com elas?
O que leva alguem as cria-las?
Por que na maioria das vezes não participamos?
Será que essa participação um pouco mais ativa ajudaria um pouco mais?

O que iremos fazer apos chagar ao final deste forum?

Espero resposta de todos, será de suma importancia a opinião de todos.
Os foruns são a base de uma Rede que progredirá.

Um grande abraço a todos.

Luan Deivison Lopes
Nova Porteirinha

Exibições: 200

Responder esta

Respostas a este tópico

Os fóruns são importantes para que haja comunicação entre a rede. É a forma que encontramos de trocar informações, idéias e produções. A rede de jovens surgiu para fortalecer uma juventude engajada no semiárido, ou para criar condições propícias à formação deste engajamento.
Os temas levantados nos fóruns são muitos e de interesses diversos. Acho que as pessoas leem os fóruns, mas não se sentem motivadas a responder às perguntas ou a deixarem suas opiniões. Desconheço o real motivo para esta falta de motivação. E isso é o que estamos tentando descobrir. Será os assuntos? A forma com que os temas são levantados? Esse tipo de discussão é importante pra gente tentar melhorar o nosso diálogo. Mas acredito que se a gente se esforça para contribuir com o tema que o colega levantou, isso ajuda na animação da rede.
Pois é Drica, essa foi a intenção.
Animar a galera, ver o que eles esperam e o que cada um tem a contribuir.
Espere que a Rede se expresse atrves deste forum do que realmente ela que fala.
abrassssssss
Por que os fóruns são levantadas?
Os fóruns são levantados buscando formar e auxiliar os jovens nas suas vontades e desejos de ter maior entendimento sobre assuntos que envolva as políticas voltadas para Criança e Adolescente e Juventude. O fórum auxilia de forma simples as demandas de urgência dos membros da Rede de Jovens Comunicadores do Semiárido Mineiro.

Por que temos que contribuir com elas?E muito importante a contribuição de todos os Jovens nos Fóruns porque, estamos tratando assuntos que envolvem todo Semiárido Mineiro,A contribuição de cada membro da Rede faz com que seja possível dialogar,e buscar nossos caminhos de crescimo para Rede Juntos.

O que leva alguém as criá-las?
A vontade de trocar informação e refletir junto com outras’’ idéias e ideais ‘’para buscar um crescimento juntos. Os fóruns são espaços importantes de troca de informação e conhecimento importante.

Por que na maioria das vezes não participam: Existe vários tipos de participação, mais as vezes quando as pessoas não se expressão através da escrita fica complicado.Temos uma Rede Virtual e precisamos nós comunicar de certa forma,e acima de tudo saber o que o outro pensa com relação aos assuntos que ‘’postamos’’e sobre o que ele gostaria de postar na Rede de jovens.
Será que essa participação um pouco mais ativa ajudaria um pouco mais?
Sim!!!!! Acho que se as pessoas pelo menos uma vez na semana entra-se na Rede para ver os Fóruns, visitar outras paginas, postar assuntos da sua cidade, conhecer outras pessoas com vontades e desejos de melhorias para o seu Município parecidas.

O que iremos fazer apos chagar ao final deste fórum?Iremos entrar em outros Fóruns. Olha a aplicação do questionário servi para dar novos rumos de conhecimento para a nossa Rede, através das informações que venho coletando vou começar a postar assuntos que realmente informe e envolva os Jovens da Rede em suas reais demandas.Agora teremos Fóruns de arte e cultura,sexualidade,educação e Direitos.

Preciso somente que os Jovens se mobilize e participe da Rede de jovens e responda por gentileza o questionário.

Forte Juliana

.
Isto ai Jú, to gostando de ver.
O meu objetivo, ao abrir este Forum foi alcançado.
So falta agora a participação do restante da Rede.
Abrasssss
Oi Luan, tudo bem?

Gostei muito das suas perguntas, mas ao contrário da Juliana vou dar uma resposta mais geral e direta.
Os fóruns são importantes para que todos possam opinar sobre assuntos diversos, além disso, podemos aprender com o posicionamento de cada pessoa. Criamos um fórum na perspectiva de trocar experiência com pessoas de diferentes perfis. Devemos contribuir com os fóruns para expressarmos nossas opiniões e nos posicionarmos em relação a um assunto ou acontecimento.

Abraços,

Jordânia
Otimo e vc?

Agradeço sua atenção e sua opinião.
Sei que sera de muita importacia esse forum por mim levantado, espero que todos expressem suas opiniões.
Abrasssssssss
A Resposta é bem simples, ora Luan, onde já se ouviu falar de Jovens Comunicadores que não se comunicam?
Nem na China e nem Lua.
Se realmente somos Jovens Comunicadores devemos agir como tal, e não apenas fazer desta comunidade uma especie de "orkut".

Estou adorando esta Rede de Jovens e quero participar pelo menos de vez em quando dos fóruns. Pois estes são levantados a fim de que mostremos nossas opiniões e discutamos independente do assunto.
No entanto, muitos Jovens leem os fóruns mas não se interessam em responder, foi justamente o que a Drica Levantou...
Mas eu sei o motivo: Depois de uma resposta tão magnífica, sensacional e completa como a de Juliana, quem vai querer responder?
Afinal, ela estaria dando uma "surra" em qualquer um...........

Só um louco como eu pra ficar respondendo.........................

Blincadeila, RSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Atenciosamente, Kelvin Inácio
A Juliana está totalmente certa....
Temos que participar efetivamente dos foruns se queremos mudar a nossa cidade, pq é assim que tem que ser, discutindo e debatendo os assuntos para chegarmos as nossas conclusões...
Galera ACHO QUE NAO TENHO NADA RESPOD PORQUE VC FALARAO TUDO
Respondendo a todos que ainda não respondi.
Pois é galera o objeti e este mesmo de puxar a orelha destes jovens e tbm de ves as opiniões de todos.
Temos que nos movimentar e mostrar porque somos jovens comunicadores.

To gostando de saber que meu objetivo foi alcançado e discurção esta rendendo bons frutos.
Grande abraço a todos.
Ok pessoal!
Bacana a opinião de todos. Agora a gente precisa saber quais os motivos da falta de participação. vocês acham os assuntos pesados? chatos? difíceis? Tem alguma idéia de como a gente pode chamar os outros jovens para participação no ning?
Começando pela minha opinião.
Os assuntos saõ otimos, mas, os textos são enormes, os jovens precisam de algo mais simplificado que faça-nos ler menos e pensar mais.
Assuntos tipo sexualidade, escolhas profissionais, esportes e cultura, dentre outros.
abrasssss

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço