Pelo polo da Rede de Mata Verde

O Projovem além de um lugar de diversão e convivência e também um lugar de aprendizado onde todos participam e tiram suas dúvidas.

A Oficina de Fotografia dada pelo professor Braullier da cidade de Itaobim que aconteceu no dia 24 de maio, trouxe conhecimentos na área jornalística e artística onde os adolescentes do projeto puderam compreender noções de enquadramento, foco e iluminação, conceitos básicos fotográficos.

Os alunos puderam trabalhar na criação de fotos, na teoria e na prática com câmeras profissionais e ficaram durante três dias manuseando livremente essas máquinas criando certa intimidade com o objeto e assim descobrindo também que para fotografar não é uma questão de profissionalismo, mas sim de registrar momentos com amor e sentir prazer, proporcionando assim uma integração entre os jovens que por sua vez se mostraram muito satisfeitos com a oficina que rendeu muitos comentários positivos.

Aproveitando a oportunidade, o polo da REJOCS – Rede de Jovens Comunicadores do Semiárido Mineiro de Itaobim promoveu também um intercâmbio com o polo de Mata Verde, onde foi possível “trocar figurinhas” e produzir conteúdo para a Rede.

Domingo a noite foi a vez do Tv de Rua, uma apresentação do material produzido na Oficina de Fotografia, os meninos do grupo Dólar Dance fizeram a abertura e vídeos também foram apresentados e logo em seguida a galera do projovem juntamente com o vereador Marlon deram um show de beatbox no improviso, o que foi muito divertido.

Exibições: 150

Responder esta

Respostas a este tópico

........eita!!!!! pessoal bonito só!!!...rsrsrsrsrs

Gente, que legal! Quer dizer que o Braullier foi em Mata Verde ensinar a moçada? Massa demais!

Parabéns pela iniciativa!

Muito legal'

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço