Por Gabriel Bispo, Glaubert Gomes, Lucas Lopes, Neltinha Oliveira e Will Santos - Acessoria de Comunicação do 30º FESTIVALE

 Cenas da peça "A Origem do Ser"

 

O segundo dia do FESTIVALE foi palco de duas estreias teatrais: “O Palhaço e a Bailarina”, na praça Santa Rita, apresentada pelo grupo Arte e Vida, de Governador Valadares, e “A Origem do Ser”, no Poliesportivo Aníbal Cunha, pela Trupe Teatral Chanceler, de Pedra Azul.

Shirley Oliveira, é uma das integrantes fundadores do grupo Arte e Vida. Segundo ela, o espetáculo apresentado no Festivale conta a história de um palhaço e de uma bailarina triste que se apaixonam, retratando a mensagem de que mundos diferentes se atraem. Shirley conta que o grupo surgiu da necessidade de se trabalhar a prática do teatro nas escolas da sua cidade - inclusive, a maioria dos seus componentes são alunos.

Com cinco anos de existência, o Arte e vida promove apresentações voltadas ao público infantil e prepara para o ano de 2013 uma nova montagem. Ela avalia que o teatro no FESTIVALE não esta sendo “tão bem apreciado” e destaca que qualquer festival tem que propor atividades que agradem as pessoas.

Já a montagem “A Origem do Ser”, da Trupe Chanceler, retrata o surgimento do ser humano dentro das filosofias científica e bíblica. A peça conta a vida de Adão e Eva interpretados por Danilo Alves e Laísa Lopes. Os personagens vivem o dilema da evolução enfrentando conflitos interiores como o amor, a vergonha e o ciúme.

Danilo Alves explica que o nome do grupo, Chanceler, significa parceria, juntar e unir. “O grupo possui um ano de criação, contando com 69 atores que trabalham montando espetáculos e vem tentando abrir espaços através de apresentações com voz, dança contemporânea, teatro e circo”, afirma.

Exibições: 57

Responder esta

Respostas a este tópico

A festa começou bem! :) 

As peças teatrais estão muito emocionantes...todas muito lindas mesmo... O Vale mostrando seus diversos e grandes talentos...Amo teatro...

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço