Rede de Jovens Comunicadores do Semiárido Mineiro recebe o prêmio ARede 2012

No dia 29 de Outubro no Itaú Cultural de São Paulo aconteceu a premiação dos projetos vencedores do edital da Revista ARede 2012 que já está na sua 6ª edição, com cerca de 200 projetos inscritos de todas as partes o Brasil.

A premiação é dividida por categoria, Especial Educação, Terceiro Setor, Setor Público, Setor Privado e a Personalidade do Ano.

A Rede de Jovens foi um dos projetos premiados na categoria de Terceiro Setor sendo reconhecida pelo incentivo ao uso das novas tecnologias de comunicação para fortalecer a participação social e política dos jovens do semiárido.

Danúbia Gardênia que é integrante da Rede de Jovens e participou da premiação disse que “esse Prêmio é uma boa oportunidade de reconhecer e dar visibilidade as ações comunicativas que os jovens da Rede vêm desenvolvendo em seus municípios. Além do que, a vivência de ganhar um prêmio entre tantas outras ações de tecnologia social possibilita que os jovens da “Rede de Jovens” tenham contato com outras experiências que contribui tanto para uma ampliação como fortalecimento de suas redes de contatos e oportunidades de ações e projetos conjuntos no futuro.”

A matéria “Ativismo Jovem na Rede” publicada na edição nº 86 traz uma entrevista com a jovem comunicadora, Neltinha Oliveira, que fala da sua pesquisa dos Telecentros Comunitários do projeto Cidadão.Net e da importância da Rede para a Juventude do Semiárido no processo de articulação, de mobilização e na produção de comunicação como forma de incidência política. Na premiação ela compartilhou o prêmio com todos os jovens do Semiárido Mineiro e com os três pólos do projeto que são Itaobim, Pedra Azul e Franciscópolis.

Bruno Vilela e Adriana Guerra da Oficina de Imagens falam da proposta da Rede que é estimular nos jovens a utilização das diversas linguagens comunicacionais para manifestar suas opiniões e buscar a participação efetiva desses jovens nos seus municípios. Promover um espaço eles debatam sobre suas dificuldades, percebam suas potencialidades e, juntos, criem soluções para suas principais demandas.

O evento teve a presença da Ministra da Cultura, Marta Suplicy, que reforçou a importância dos telecentros comunitários para levar acesso à internet e o mundo digital em todo o país, além de parabenizar todos os projetos premiados.

“Esse prêmio representa muito pra nossa Rede. É a Rede que ganha visibilidade e credibilidade dentro do semiárido mineiro e agora se amplia para o Brasil inteiro”, afirma Neltinha.

 

Bruno Vilela e Neltinha Oliveira na Premiação ARede 2012

Exibições: 119

Responder esta

Respostas a este tópico

Galera esse prêmio representa muito pra gente...Muito mesmo!!! E junto com esse crescimento as nossas responsabilidades tambem vão crescendo...

Viva a nossa Rede...!!! Uruuuu....

Parabéns gente!!! Vocês são mais que merecedores! Logo mais, virão mais! Rs'' 

O prêmio é uma forma de mostrar que a rede é projeto que deu certo. É um orgulho fazer parte da Rede de Jovens Comunicadores do Semiárido Mineiro e,  receber a premiação, juntamente aos nossos representantes (Bruno Vilela, Danúbia Gardênia e Neltinha Oliveira).

Parabéns à todos jovens participantes.

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço