DEBATE NO TEATRO ASSEMBLEIA DISCUTE LUTA DAS PESSOAS COM DEFICIENCIA

REUNIÃO NO TEATRO DEBATE LUTA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

O histórico de luta das pessoas com deficiência esta sendo debatido em reunião com convidados hoje quarta-feira (19/9/12), , no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A audiência foi solicitada pelo deputado Marques Abreu (PTB), vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e integra as homenagens ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência (21/9), também celebrado com uma exposição de obras de artistas com deficiência. A mostra poderá ser visitada ate sexta-feira (21), na ALMG.

Para a reunião da comissão, foram convidados o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Cássio Soares; o promotor de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Rodrigo Filgueira de Oliveira; o presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, José Matias Gonçalves de Abreu; a coordenadora Especial de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Ana Lúcia de Oliveira; e a presidente do Centro de Vida Independente, Kátia Ferraz Ferreira.

Mostra – Também sugerida pelo deputado Marques Abreu, a exposição esta reunindo 21 obras, das quais 12 pinturas e três esculturas estão no hall do Palácio da Inconfidência (entrada pela Rua Rodrigues Caldas, 30). Seis pinturas foram expostas no corredor do andar SE, onde ficam os plenarinhos e o Auditório da Assembleia.

Para o deputado, além da oportunidade de mostrarem seus trabalhos, os artistas têm, com a exposição, a possibilidade de retratar a luta das pessoas com deficiência. Os artistas participantes são David Roosevelt de Brito Carvalho Faria Fábio Júlio da Silva, Flávio Jock Alberti, Kátia Santana dos Santos Lima, Paulo Roberto de Morais Alberti, Ronaldo Pio e Sérgio Magno Junior.

 

  

Nas fotos abaixo : a presidente do Centro de Vida Independente, Kátia Ferraz Ferreira

Abertura doa discursões na Assembleia Legislativa .

 

 

Exibições: 161

Responder esta

Respostas a este tópico

Parabéns pelo seu trabalho, sucesso sempre.

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço