IIIConferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Minas Gerais

Aconteceu na terça-feira (19)junho, na cidade de Belo Horizonte, a IIIConferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência deMinas Gerais, com representação de mais de 140 cidades mineiras, 296 delegados e 22 observadores. Com o tema “Um olhar através daConvenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência: novasperspectivas e desafios”, iniciam-se as preparatórias para a IIIConferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a serrealizada em Brasília entre os dias 03 e 06 de dezembro de 2012.

Ministrando a palestra magna sobre o tema da conferência, osecretário nacional de promoção Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira, da Secretariade Direitos Humanos da Presidência da República, reforçou a importância do evento para a conferêncianacional e também pela participação do Conselho nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência(CONADE), da Federação Nacional das Apaes (FENAPAES) e o Ministério da Ciência, Tecnologia eInovação (MCTI).

“É sempre uma grande alegria dialogar com o segmento ao qual trabalhamos cotidianamente no governo a fim de proporcionar melhores condições de acesso aos bens e serviços garantidos pelas políticas públicas”, destacou o secretário.

Os conferencistas participaram de discussões e palestras divididas em quatro eixos: Educação, esporte, trabalho e reabilitação profissional; Acessibilidade, comunicação, transporte e moradia; Saúde, prevenção, reabilitação, órteses e próteses; Segurança, acesso à justiça, padrão de vida e proteção social adequados. Ainda foram discutidas as propostas elaboradas nas conferências municipais, realizadas desde março. O objetivo é reunir 40 propostas, dez de cada temática, para etapa nacional. Os resultados dessas atividades no Brasil serão levantadas na etapa nacional da conferência.

A conferência mineira contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Cássio Soares, a coordenadora especial de Políticas da Pessoa com Deficiência, Ana Lúcia de Oliveira, a subsecretária de Direitos Humanos, Carmen Rocha, e o Promotor de Justiça e Coordenador do centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Rodrigo Filgueiras.

ITAOBIM CONTOU COM 2 DELEGADOS PARA ESTA CONFERENCIA.BEM REPRESENTADA NOSSA CIDADE TERMINOU COM DOIS DELEGADOS ELEITOS SUPLENTES (SOCIEDADE CIVIL) E (PODER PUBLICO),ALEM DE GARANTIR PROPOSTAS ELEITAS PARA ETAPA NACIONAL .ITAOBIM E CAPELINHA FORAM AS UNICAS CIDADES DO VALE DO JEQUITINHONHA, A ENVIAR REPRESENTES PARA ESTA CONFERENCIA , PARABENS ITAOBIM POR GARANTIR OS DIREITOS DOS SEUS REPRESENTANTES.

Exibições: 36

Responder esta

Respostas a este tópico

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço