Lei estabelece novos horários para os adolescentes de Araçuai

     Promotor da cidade de Araçuai promulga lei de horário para os adolescentes.Tendo inicio no mês de janeiro de 2011,ficou colocado que todos aqueles menores de 18 anos não poderiam estar frequentando clubes e festas após as nove da noite ,somente seria permitida a entrada de maiores de 16 anos com a carteira de identidade acompanhado pelos pais ou responsáveis .Muitos aderiram a nova leia da cidade ,abaixando e muito o fluxo de pessoas nas festas pois a grande maioria das pessoas que frequentavan esses ambientes eram adolescentes menores de 18 anos que acabavam fazendo o uso de drogas ,alcool,e muitos se envolviam em brigas com armas (facas ,paus ,e até revólveres).Para os pais essa medida foi uma forma de fazer com que seus filhos ficassem mais em casa e tivessem uma vida familiar saudável sem o envolvimento com atos que modificariam suas vidas posteriomente.

Exibições: 110

Responder esta

Respostas a este tópico

E ai pessoal  o que vocês acham dessa medida tomada pelo promotor de Araçuai.

É galera, gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre isso... De vc tb Michael!

Que bom que mais uma vez esse assunto está sendo colocado aqui na rede pra ser discutido! Acho essa questão muito importante e gostaria de ouvir a colocação de vocês a esse respeito!

Do meu ponto de vista, o assunto é "uma via de mão dupla". Acredito que o poder Judiciário tem sim que tomar medidas diante desta situação, mas isto tá virando "rotina": Não se encontra uma solução para o problema, até baixarem uma portaria e derivados. Mas onde estão as medidas provenientes das outras esferas (sociedade, família, poder público)??
Devemos sempre lembrar que o ECA ( Estatuto da Criança e do Adolescente), Conjunto de maior de leis, que regimenta a atuação a cerca de criança e adolescente, estabelece responsabilidade a todos na luta pela integridade de meninas e meninos.
Não podemos sempre achar que o responsável por "estabelecer limites" seja sempre o poder judiciário. É preciso ações bem mais amplas diante do problema.
Outro ponto. A violência é um fenômeno (problema) social e muito complexo. Portanto ações isoladas, apesar abrandarem, nunca serão capazes de enfrentar está chaga, que historicamente está impregnada na sociedade. Proibições, limites de horário e toques de recolher, do meu ponto de vista são medidas paleativas e não muito concretas. É preciso ir além e entender que problemas sociais, só são solucionados com a participação de todos os setores, e é claro, com implantação e implementação de políticas públicas!

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço