Prioridade absoluta para crianças e adolescentes. Esta tem sido a política de luta do CEDEDICA – VALE (Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Vale do Jequitinhonha) nos seus nove anos de atuação e de serviços prestados à comunidade de Pedra Azul. 

Através de ações que visam o desenvolvimento e a proteção integral, física e psicológica de meninos e meninas e de suas respectivas famílias, a ONG acumula ao longo de sua trajetória uma verdadeira luta em busca da garantia dos direitos e da cidadania dos pequeninos.

Em parceira como Poder público e outras entidades, a instituição tem mostrado ao longo deste período a importância de priorizar crianças e adolescentes no orçamento público e na formulação de políticas públicas, garantindo – os educação, cultura, saúde, lazer, convivência familiar e comunitária, conforme previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente ).

As oficinas, seminários, capacitações e outras atividades realizadas pelo CEDEDICA – VALE, têm reafirmado a cada ano a necessidade e a responsabilidade da sociedade civil no combate ao enfretamento aos tipos de violência contra crianças e adolescentes, e contribuído para a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres.

Exibições: 204

Responder esta

Respostas a este tópico

Parabéns ao CEDEDICA-VALE, pelo aniversário, mas principalmente por esse trabalho social maravilhoso, realizado com responsabilidade e competência...Crianças e adolescentes são prioridades absolutas nas políticas públicas, trabalhar em prol da garantia desses direitos é uma conquista para um país mais justo e politizado...
Parabens CEDEDICA-VALE... Não só pelo aniversário mas pelo trabalho realizado em todos esses anos, trabalhando em prol da criança e do adolescente garantindo os seus direitos e deveres para serem integros cidadãos.
Obrigado Nelta e Thaís,
Em nome da família CEDEDICA - VALE agradeço as felicitações!!!

Não há de quê Will, tiro o chapéu pra vocês...

Will Nascimento disse:
Obrigado Nelta e Thaís,
Em nome da família CEDEDICA - VALE agradeço as felicitações!!!
Tb deixo aqui meus parabéns!
Mto bacana o trabalho feito por vocês!

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço