Nos dias 16, 17 e 18 de Outubro, Franciscópolis recebeu a visita dos coordenadores do projeto Rede de Jovens Comunicadores do Semiárido Mineiro, Adriana Mitre e Bruno Vilela, acompanhados do camera man Robert Acevedo e do Jovem Correspondente do Semiárido Mineiro da cidade de Pedra Azul, Willian Nascimento.
Franciscópolis foi uma das cidades incluídas no roteiro para elaboração de um filme sobre participação da juventude. O objetivo da visita foi filmar entrevistas tanto com a Jovem Correspondente do Semiárido Mineiro, Neltinha Oliveira, que falou de sua experiência de mobilização na cidade, como um grupo de jovens que faz parte de projetos de participação juvenil do município. O grupo entrevistado foi formado por jovens educadores dos Telecentros Rurais, da Comissão Mobilizadora do Selo UNICEF, tanto de Franciscópolis como de Malacacheta, e dos organizadores do TV DE RUA.
No dia 16 foram entrevistados Neltinha Oliveira e Willian Nascimento e, à noite, aconteceu o TV DE RUA. No dia 17, na parte da manhã, foram registrados alguns pontos que caracterizam a cidade e, à tarde, foram entrevistados João Ferreira, chefe de gabinete da prefeitura e o vereador Antônio de Oliveira, que deram depoimentos sobre a participação da juventude em Franciscópolis, através do trabalho iniciado pela jovem Neltinha. No dia 18, na parte da manhã, foi registrada uma aula no Telecentro do município e, depois, aconteceu um bate-papo na praça da Igreja Nossa Senhora da Glória sobre participação juvenil, que contou com a presença de onze jovens, sendo dois da cidade de Malacacheta.
“A visita da Oficina de Imagens aqui em Franciscópolis foi muito legal, trouxe mais motivação para os jovens. Nunca havia dado uma entrevista. Falar do nosso trabalho no TV DE RUA, na Comissão do Selo UNICEF e da participação da juventude, que é algo que estamos vivenciando na nossa cidade, nos faz sentir importantes”, diz Renata Aparecida de Souza Morais, jovem de 21 anos da Comunidade Rural Santa Rosa.
Para o Educador do Telecentro de Franciscópolis, Jonathas Andrade Azedo, “a visita da Oficina de Imagens foi muito legal, principalmente por falar da importância do telecentro, divulgar os trabalhos realizados pelos jovens e contribuir para a divulgação da nossa cidade.”
Tags:
Interessante...!
Vai ajudar mostrar Franciscópolis lá fora...
Como foram os depoimentos?
Mais uma vez, Parabéns Neltinha pela dedicação!
P.S.: Patis está no roteiro do filme tbem..?
Bem-vindo a
Rede de Jovens Comunicadores do Semiárido Mineiro
Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.
© 2024 Criado por Oficina de Imagens. Ativado por