Pedra Azul realizou hoje, dia 24 de Setembro, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2009-2012. O evento realizado no Salão da Casa Paroquial contou com a participação de diversas instituições do poder público ,ONG, acadêmicos e representantes da sociedade civil. Vale ressaltar a grande participação dos adolescentes, vindos das escolas municipais, inclusive dos distritos e zonas rurais.
As boas vindas para os participantes, após o credenciamento, foram dadas pelo os alunos da oficina de Teatro do Projeto Aprender com Arte do CEDEDICA - VALE ( Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Vale do Jequitinhonha), com o recital "Versos de Canto a Canto".Logo após, foi composta a mesa de convidados, seguido do pronunciamentos do presidente do CMDCA, Helder Mendes Barbosa, do Prefeito Ricardo Mendes e do articulador do selo, Roberto Gomes Cardoso.
Os trabalhos foram conduzidos por Maria Aparecida Queiróz, Conselheira Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e facilitadora do evento, que ressaltou a importância da conquista do selo para o município;
O diagnóstico da situação das crianças e adolescentes, foi apresentado por Glaubert Gomes e Fernanda Pamponet,representantes da Secretaria de Saúde; Ione Pinheiro, representante da Secretaria de Educação; Emerson Damasceno, representante da Secretaria de Ação Social, e levantou dados importantes para a formulação de metas para a conquista do Selo.
Dando continuidade as atividades, foram divididos os grupos de trabalho para a elaboração do plano de ação em busca da melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes do município.
Após a discussão dos grupos de trabalhos, foi realizada a plenária final onde os respectivos relatores dos grupos apresentaram as propostas desenvolvidas no grupo para o plano de ação.
"Se você quer um resultado a pequeno prazo, plante feijão que logo nascerá. Se você quer que o seu trabalho dê resultado em 5 a 10 anos, plante uma semente. Mas se você pensa no futuro e quer um resultado para a vida inteira, EDUQUE UMA CRIANÇA", diz Helder Mendes, Presidente do CMDCA."
Tags:
Bem-vindo a
Rede de Jovens Comunicadores do Semiárido Mineiro
Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.
© 2025 Criado por Oficina de Imagens. Ativado por