Telecentro Comunitário de Franciscópolis realiza
Entrega de Certificados


No dia 26 de Junho de 2010, o Telecentro Comunitário de Franciscópolis realizou a Entrega dos Certificados Conclusão de Curso para 53 Usuários.Net do Telecentro. Esses alunos passaram por uma formação de cinco meses, cursando oficinas de conhecimentos básicos de informática, como Introdução ao BrOffice Writer, BrOffice Calc, BrOffice Impress, Introdução à Internet e Comunicação.
Dentre esses usuários, 35 fazem parte do Projeto Crescer que é monitorado pela Assitência Social e tem como objetivo realizar um trabalho de inclusão com adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O evento aconteceu na Escola Municipal Vicente Macedo e contou com a participação de João Ferreira, membro do Comitê Gestor do Telecentro, de Maria de Lourdes Freitas, Secretária Municipal de Educação, de Edicleide Camargos, Assistente Social e uma das protagonistas do projeto Crescer, de Renata Moraes, bibliotecária municipal e das famílias dos adolescentes formandos.

Os temas levados para discussão no evento foram a “Inclusão Digital em Franciscópolis como um meio facilitador de inserção da Inclusão Social”, a “Internet como um meio de informação e promoção de conhecimento”, a história da construção do Telecentro, a luta e os esforços para que hoje o Telecentro tenha uma imagem de sinônimo da Inclusão Digital, com uma gestão democrática, participativa e dinâmica perante a sociedade.

Além desses temas discutidos, a bibliotecária municipal falou sobre as funções e importância da biblioteca, a diversidade literária, os livros mais lidos e os leitores mais freqüentes do mês de Junho. A adolescente Fabrícia Alves de Souza, que estava recebendo o certificado, foi citada também como uma das leitoras mais freqüentes.


Amigos do Telecentro

Na oportunidade, fez-se a entrega do Certificado Cidadão que é concedido às pessoas da comunidade que colaboram no dia-a-dia do Telecentro. São aqueles vizinhos solidários que estão sempre de boa vontade para colaborar quando necessário, como, por exemplo, quando falta algum material para limpeza do Telecentro. Para reconhecer a colaboração desses cidadãos e demonstrar um gesto de gratidão, o  Telecentro Comunitário de Franciscópolis concedeu a essas pessoas o Certificado Cidadão.



Exibições: 7

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu sou a coordenadora e uma das Educadoras do Telecentro de Franciscópolis e é com muito esforço e dedicação que mantemos o telecentro em funcionamento. Não é fácil, por que além da sustentabilidade do Telecentro tem os problemas técnicos (hardware e software) e por isso torno a ressaltar a importância de responder o questionário. Através dele saberemos quais são os maiores problemas encontrados e também quais seriam as possíveis soluções. A nossa conquista maior é que todos os telecentros voltem a funcionar e realizar o Trabalho Maravilhoso que é a INCLUSÃO DIGITAL e que não pode PARAR.
parabéns Franciscopolis
dando exemplão pra rede

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço