Diante dessa luta pela Inclusão Social das pessoas com deficiências físicas em conquistar o seu espaço perante a sociedade, no mercado de trabalho, nas condições adequadas para que tenham uma vida normal: sem ter que estar encancarado que eu tenho muitas limitações e não posso fazer isso, dificuldades de locomoção, dificuldade em bater de frente com um mundo preconceituoso e muito pouco preparado para lidar com as diferenças...E aí como essa questão é vista pela sua cidade, as ruas, as escolas tem estrutura pra recebê-los? Vamos discutir essa questão?

Exibições: 4

Responder esta

Respostas a este tópico

O Neltinha na minha cidade está acabando esse preconceito as pessoas já consegue vê lo com uma pessoa especial, e não uma pessoa doente. muitos pensa que eles são doente.
Aqui nas escolas, rodoviárias, todos lugares publico,já estar começando ate estrutura para as pessoas com deficiências físicas. mais o procedimento é lento de mais!
mais com certeza isso vai acabar!!!!!
Em BH, a infraestrurura para os deficientes físicos ainda é muito pouca. Existem alguns ônibus com essas instalações, mas são poucos, e as ruas não são preparadas para comportar essa demanda. Alguns espaços possibilitam o acesso, como em alguns cinemas, alguns restaurantes e alguns shoppings. Mesmo assim é pouco e triste que as mudanças não sejam mais aceleradas.
vejo essa situação na maioria das cidades em que conheço...O despreparo psicológico e estrutural para lidarem com essas pessoas, que só querem que os seus direitos sejam estabelecidos...Aqui na minha cidade já temos algumas iniciativas. Nas escolas tem banheiros adaptados, rampas, algumas calçadas estão sendo reformadas já com essa estrutura planejada, mas falta muito ainda...lojas, lanchonetes entre outros espaços de lazer ainda não possuem essa preocupação...

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço