Pela primeira vez em Jequitinhonha está acontecendo à oficina de grafite, com o objetivo de trazer essa arte tão apreciada e procurada para a cidade. O curso é ministrado por Marcelo Souza, desenhista e pintor, morador da cidade. Ele nos conta que o curso acontecerá no decorrer de 10 dias, duas horas/aula. O trabalho já começou a Praça de Eventos e a Casa de Cultura que já estão grafitados os alunos seguirão para a Rodoviária, e em seguida Praça do Bairro Alvorada, depois disso, com a aceitação dos moradores, seus muros serão grafitados espalhando a cor pela cidade.

 


Foto Felipe Matos

 


Foto Felipe Matos

 


Foto Felipe Matos

 
Essa oficina faz parte de um projeto maior, o Jequitinhonha 200 anos, que aconteceu no ano de 2011. Como foram muitos trabalhos, alguns cursos não foram dados, e a prefeitura entendeu que seria interessante passar essas oficinas esse ano. Paralelamente com a oficina de Grafite, está acontecendo para alunos do ensino fundamental e médio os concursos de redação, poesia, fotografia e vídeo, em que o tema é: Jequitinhonha, meu lugar, minha cidade, meus 200 anos, onde os alunos poderão explorar o tema de diversos olhares, poderão abordar cultura, fatos engraçados, histórias que já aconteceram na cidade .No final desse ano será lançado um livro, que será composto pela história do município, um pequeno levantamento de depoimentos de moradores, fotografias antigas e atuais, será inserido também parte do projeto Jequitinhonha 200 anos, com fotos de alguns shows, das oficinas que estão acontecendo, e ainda os primeiros lugares dos concursos de redação, poesia, fotografia e vídeo.

 

Por Felipe Matos

Do JequiNoticias/Jequitinhonha


Leia mais:
http://jequinoticias.webnode.com.br/news/a-cor-invade-a-cidade-/

Exibições: 26

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede de Jovens Comunicadores do Semiárido Mineiro para adicionar comentários!

Entrar em Rede de Jovens Comunicadores do Semiárido Mineiro

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço