No dia 28 de Agosto, na praça Central de Franciscópolis, a partir da 19:30, aconteceu a estréia do TV de Rua. Um projeto de fácil execução que tem como objetivo principal, passar filmes na rua, onde qualquer pessoa possa assistir e ao final comentar a mensagem principal do filme.

Muitas pessoas assistiram. Como já é de costume na cidade, a praça é um ponto de encontro nos fins de semana e outros que passavam pelas ruas ouviam o barulho ou por curiosidade pararam para ver o filme.
 
O projeto é organizado por uma equipe de oito jovens e para a primeira apresentação preparou o filme: Uma Onda No Ar, que conta a história de criação da Rádio Favela de Belo Horizonte.

O filme que é uma produção brasileiro, traz muitas mensagens para a sociedade. Fala de educação, preconceito racial, corrupção política, tráfico de drogas, liberdade de expressão, direitos dos cidadãos e principalmente a força que representa a juventude organizada em busca de seus objetivos, que no caso do filme foi a criação da rádio.

A secretaria Municipal de Educação emprestou para a equipe todos os equipamentos necessários, como o som, o data show e o aparelho de DVD e o telão utilizado foi a parede da Igreja Católica.

Depois dos comentários e conclusões sobre o filme, tivemos uma apresentação de Hip Hop, feita pelo Grupo Arte Break, composto por seis jovens de Franciscópolis.


Alguns da Equipe TV DE RUA


Roda de hip hop




Exibições: 124

Responder esta

Respostas a este tópico

Galera..vou postar as fotos logo, logo...É que a câmera que tiramos as fotos é da secretaria de educação e a secretária foi viajar e levou a câmera...sem a gente descarregar as fotos...fala sério...

Mas foi muito legal rsrs...muita gente ficou assistindo o filme, até por que no sábado a praça fica lotada de gente e sem nada de diferente pra ver..então o TV DE RUA é uma alternativa e as pessoas gostaram...
Neltinha,
que super bacana! Estou muito contente com a iniciativa do grupo!
E como foi de público?

bjo
é mesmo Drica esqueci desse detalhe na nota, mas já consertei...rsrsrs

Drica disse:
Neltinha,
que super bacana! Estou muito contente com a iniciativa do grupo!
E como foi de público?

bjo
Oi Neltinha, fico muito feliz por saber que vcs também levaram essa novidade para sua cidade, aqui em Padre Paraíso também já fizemos o TV DE RUA em algumas comunidades rurais, exibimos o documentário Folia de Reis realizado pelo Núcleo de Audiovisual de Padre Paraíso(NAVIPP), agente produziu ele aqui mesmo na Comunidade da Gameleira com um dos últimos grupos de folia de reis aqui da nossa cidade, foi gratificante á recepção do público pois além das pessoas assistirem o vídeo é ficarem feliz por se identificarem com o mesmo , melhor foi que já estão pedido novas exibições , mas pretendemos até o final deste mês realizar um na Vila Vieira um bairro daqui. Abraços Parabéns
Adorei Nelta!
Mes d outubro e niver da cidade, seria otima apresentar esse trabalho.
Parabens.
tbm quero fazer.tv de rua...
Parabéns pela iniciativa Nelta!!!!
Em Setembro estaremos lançando o projeto "Quero TV aqui" em Pedra Azul!
Tomara que tenha o mesmo sucesso q teve o projeto de vcs.
gente, vocês estão muito chiques!
tô gostando de ver todo mundo empenhado com o movimento do TV de Rua.
coloquei algumas fotos, mas não ficaram boas...muito escuras...

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço