Por Neltinha Oliveira, Renata Morais e Verany Luziana

Esta acontecendo em Franciscópolis nos dias 23, 24 e 25 de Janeiro a Residência Cultural com o professor de Hip Hop Geffeti da cidade de Contagem.

A iniciativa tem como objetivo o desenvolvimento de oficinas culturais na cidade anfitriã pelos artistas convidados que ficam hospedados numa casa durante todo o tempo das oficinas. Esse tempo pode ser de um a dois meses onde também elaboram suas próprias produções artísticas.

Essa primeira Residência Cultural esta sendo possível através de uma parceria entre a Oficina de Imagens, as jovens comunicadoras da Rede, Neltinha Oliveira, Renata Morais e Verany Luziana e a Prefeitura Municipal.

As oficinas estão acontecendo no Salão Paroquial e foram divididas em dois períodos com 20 participantes entre crianças, adolescentes e jovens.

No período das 17:00 horas às 19:00 horas são participantes iniciantes e das 19:00 horas às 21:00 horas para os participantes de nível avançado.

No primeiro dia o professor Geffeti contou a história do hip hop que surgiu em 1968 nos Estados Unidos na cidade de Brooklyn. Falou sobre os principais MC's e DJ's que inventaram uma forma diferente de mixagem surgindo então as primeiras batidas do hap. Além de explicar as técnicas e as origens de cada passo onde alguns foram inspirados no forró, frevo e salsa.

Os participantes da oficina estão motivados e já aprenderam a fazer dois passos.

A ideia é fazer com todos os oficinantes na quarta-feira, dia 25/01, uma intervenção urbana de Hip Hop na praça principal da cidade. Mostrando para as pessoas a Cultura Marginal quebrando paradigmas de que Hip Hop é sinônimo de bandidagem.

Jeff contando a História do Hip Hop

Galera aprendendo passos de B.Boy

Exibições: 220

Responder esta

Respostas a este tópico

Que massa essa Oficina com Geffiti...temos que ter mais momentos de trocas como esse..Afinal temos muito a aprender com o outro neh... Esperamos todos na Oficina de Mídia Tática na sexta...

A oficina está sendo massa demais...Amanhã esperamos que a intervenção na praça da cidade seja um sucesso.

Em Itaobim compartilharemos as novidades com a galera. Até lá.

Isso aí Renata...Valeu Danúbia... A oficina de hip hop esta sendo muito legal mesmo... A galera esta curtindo muito...

Ei Pessoal,

 

Muito legal o intercâmbio Franciscopolis - Contagem.

Quero ver a galera toda dançando !!!!

 

abraços,

Bruno

Demais, galera!

E, para quem for a Itaobim, até amanhã! =D

Bruno Vieira.

Massa, pessoal!

hip hop na veia...

boa sorte aí na residência,

abraços,

Adriano

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço