O primeiro TV RURAL de Franciscópolis teve sua estreia no dia 19 de Fevereiro. O projeto tem a mesma metodologia do TV de RUA, porém acontece na área rural.

A primeira comunidade incluída no cronograma de apresentação foi a do Quebra-Coco, situada a aproximadamente 10 km de Franciscópolis.

A comunidade foi comunicada com antecedência sobre o projeto e muitas pessoas se reuniram na Fábrica de Farinha, local onde foi feita a projeção do filme.

O filme escolhido pela equipe de jovens organizadores foi “Prova de Fogo”, que conta a história de Akella, uma menina de família humilde que enfrenta muitos desafios para conseguir vencer um campeonato de soletração.

Depois da exibição do filme, a equipe do projeto organizou com a comunidade uma brincadeira de soletração. Os participantes empolgaram com a atividade que teve torcida das demais pessoas da comunidade e ao final os três primeiros colocados ganharam um prêmio pela participação que foi um cd de música.

O TV RURAL tem o objetivo de levar informação às comunidades rurais de uma maneira diferente e promover um debate que relacione a história do filme com a vida na comunidade.


Através de uma parceria com a prefeitura, será possível levar o TV RURAL a todas as comunidades de Franciscópolis.


“Por ter sido a primeira experiência com o TV RURAL e levando em consideração alguns problemas técnicos que sempre acontecem, a nossa tarefa foi cumprida, sendo que da próxima vez poderemos ser melhores. A metodologia do projeto é muito interessante, causa curiosidade nas pessoas que acabam assistindo ao filme e aprendendo com o filme”, essa foi a conclusão da equipe organizadora para a primeira apresentação do TV RURAL.

Exibições: 37

Responder esta

Respostas a este tópico

essa experiência com o TV RURAL foi maravilhosa...as pessoas saem de suas casas para se reunirem e assistirem um filme em comunidade...elas se envolvem com a história do filme e no final começam a discutir sobre a história apresentada...e que bom que conseguimos a parceria com a prefeitura e vamos levar o TV RURAL em todas as comunidades de Francis...

Parabéns Neltinha pela Iniciativa.

Gostei de ver as pessoas curtindo o filme projetado nas casas da comunidade.

Depois quero ver mais fotos e saber mais notícias do TV Rural

abraços

 

Bruno

Muito, muito bacana!

TV Rural já começou bombando!

Hum ...

muito legal essa idéia !!!!

 

Parabéns !!!

vou trazer pra Mata Verde .

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço