O primeiro TV RURAL de Franciscópolis teve sua estreia no dia 19 de Fevereiro. O projeto tem a mesma metodologia do TV de RUA, porém acontece na área rural.
A primeira comunidade incluída no cronograma de apresentação foi a do Quebra-Coco, situada a aproximadamente 10 km de Franciscópolis.
A comunidade foi comunicada com antecedência sobre o projeto e muitas pessoas se reuniram na Fábrica de Farinha, local onde foi feita a projeção do filme.
O filme escolhido pela equipe de jovens organizadores foi “Prova de Fogo”, que conta a história de Akella, uma menina de família humilde que enfrenta muitos desafios para conseguir vencer um campeonato de soletração.
Depois da exibição do filme, a equipe do projeto organizou com a comunidade uma brincadeira de soletração. Os participantes empolgaram com a atividade que teve torcida das demais pessoas da comunidade e ao final os três primeiros colocados ganharam um prêmio pela participação que foi um cd de música.
O TV RURAL tem o objetivo de levar informação às comunidades rurais de uma maneira diferente e promover um debate que relacione a história do filme com a vida na comunidade.
Através de uma parceria com a prefeitura, será possível levar o TV RURAL a todas as comunidades de Franciscópolis.
“Por ter sido a primeira experiência com o TV RURAL e levando em consideração alguns problemas técnicos que sempre acontecem, a nossa tarefa foi cumprida, sendo que da próxima vez poderemos ser melhores. A metodologia do projeto é muito interessante, causa curiosidade nas pessoas que acabam assistindo ao filme e aprendendo com o filme”, essa foi a conclusão da equipe organizadora para a primeira apresentação do TV RURAL.
Tags:
Parabéns Neltinha pela Iniciativa.
Gostei de ver as pessoas curtindo o filme projetado nas casas da comunidade.
Depois quero ver mais fotos e saber mais notícias do TV Rural
abraços
Bruno
Muito, muito bacana!
TV Rural já começou bombando!
Hum ...
muito legal essa idéia !!!!
Parabéns !!!
vou trazer pra Mata Verde .
Bem-vindo a
Rede de Jovens Comunicadores do Semiárido Mineiro
Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.
© 2024 Criado por Oficina de Imagens. Ativado por