Oficina de Mídia Tática promove intervenção no FESTIVALE

 

Por Neltinha Oliveira, Rafael Santos e Renata Morais

Mídia Tática é uma das oficinas ministradas pela ONG Oficina de Imagens dentro do 29º FESTIVALE, que acontece na cidade de Jequitinhonha.

Carolina Abreu, que atualmente faz mestrado em Comunicação Social, é quem ministra essa oficina. Segundo ela, "Mídia Tática é uma estratégia de comunicação que tem como objetivo provocar reflexão sobre problemas do dia a dia, através de ações com custo barato que causam estranhamento."

No dia 27 de Julho os participantes da Mídia Tática fizeram uma intervenção na praça de eventos do FESTIVALE. Com poustites, papeizinhos de recados, moldaram as formas de um violão e duas máscaras fixadas numa parede. Carolina afirmou que "as pessoas ficaram curiosas e  se interessaram em ver o que estava acontecendo durante a confecção do mural". Em menos de um dia, os papéis foram quase todos preenchidos pelo público do festival.

Nino Aras, músico da cidade de Diamantina, disse que a ideia da intervenção com os poustites foi muito boa. "É um espaço onde as pessoas podem expressar suas opiniões e fortalecer a infra-estrutura." 

Alana Dias Gonçalves, participante da oficina e da cidade de Joaíma, optou por mídia tática porque faz Serviço Social e pode utilizar formas de intervenções  divertidas para tentar resolver problemas do dia a dia.

 

Exibições: 711

Responder esta

Respostas a este tópico

Aproveitando pra agradecer Dona Carol (rsrsrsrs) pela paciência com todos nós e por todo q nos ensinou. E claro, por ela ser uma fofa, mega divertida!!! Amei a oficina e quero mais em Itaobim... Ah, e brigadameninas por publicarem minha opinião... rsrsrsrs
É isso aí Will... Vamos usar a mídia tática para mobilizara a população de nossas cidades sobre assuntos gritantes...
A proposta do post it realmente deixou muitos frutos e rendeu comentários até mesmo para pessoas que não participaram da oficina, pois instigou a nossa imaginação legal.
Muito massa, gente, hoje conversando com Braullier do CRAS 1 em Itaobim...veja só, ele disse que fará, juntamente com uma galera massa uma ação de Mídia Tática no Domingo dia 14/08...postaremos fotos, vai vendo!!!

Olha que legal! Por favor, façam o registro e nos mostrem depois!

Já estou curiosa pra saber como vai ser essa intervenção!

Adorei...mto criativo, deixei meu recadinho... Adorei encontrar pelo chão, postes, muros a frase: "Sou viciado em cultura"...
Parabéns a todos! Desejo que a oficina seja mantida em Itaobim!!
muito bom que saudade .muito trabalho,fila,calor,dormi no chão,mas uma coisa de coração;festivale amo você.trabalhamos tudo que aprendemos o ano inteiro,esperando mais um ..............

Esta idéia realmente veio para acrescentar e muito nos trabalhos que já executamos pois sempre é valido inovar.

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço