II Caravana Teatral do Vale do Jequitinhonha - Araçuaí

Por Neltinha Oliveira e Willian Santos

Entre os dias 13 a 15 de Novembro estará acontecendo na cidade de Araçuaí a II Caravana Teatral do Vale do Jequitinhonha. Neste evento reúne-se diferentes grupos de teatros de várias cidades, bandas de música, corais entre outros.
Um dos objetivos principais da Caravana é iniciar a divulgação e preparação do FESTEJE - Festival de Teatro do Jequitinhonha - que acontecerá entre os dias 16 a 22 de Janeiro de 2011, na cidade de Rio Pardo de Minas.

Primeiro dia de Festa, 13 de Novembro

De manhã aconteceu o credenciamento e foi servido o café no Labirinto Cultural e a partir das 9:30 horas, foi realizada a abertura oficial da II Caravana com as apresentações dos grupos, grupo de teatro - Trans-forme (Araçuaí), Coral Bem-ti-vi (Virgem da Lapa) e grupo Jequitibreaks (Araçuaí), no colégio Nazareth. 
Às 11:00 horas, no Centro Cultural Luz da Lua, apresentou-se o espetáculo - A mais forte- da Cia de teatro de Araçuaí, Ícaros do Vale e às 12:00 horas, foi servido o almoço e durante a tarde as apresentações continuaram.
Durante a noite no Labirinto Cultural, todos assistiram aos shows das bandas de música, Viola de Bolso (Eunápolis - BA), João Costa (Araçuaí), Banda Mutatis Mutandis (Teófilo Otoni), Dêner Pinheiro, Luciano Amaral, Issac (Araçuaí) e o Coral Trovadores do Vale (Araçuaí). E assim encerra-se a primeira noite de festa da II Caravana.
Laiana Pereira dos Santos, 15 anos, da cidade de Pedra Azul, disse que, "a caravana esta sendo excelente. Além de proporcionar o encontro dos grupos teatrais do Vale, conhecemos muitas pessoas. Entre outros, a caravana vem fortalecer a cultura teatral, dando-nos ânimo para que continuemos o nosso trabalho."
Encontra-se presente na Caravana cinco jovens correspondentes do semiárido mineiro, que são: Michael (Araçuaí), Josimar (Jequitinhonha), Willian (Pedra Azul), Amanda (Padre Paraíso) e Neltinha (Franciscópolis).

Grupo de Teatro Murion - Padre Paraíso


Grupo Musical - Viola de Bolso - Eunápolis - BA



Exibições: 211

Responder esta

Respostas a este tópico

Gentiii...muito legal a caravana, estou adorando...dessa vez trouxe uma outra jovem de franciscópolis comigo, Renata.
Oi Pessoal, a Caravana tá massa, que pena que hoje já vamos embora.........Bjssssss
Aer galera eu e i mais um jovem Leandro, estávamos representando o grupo de teatro DuplArte Da cidade de Jequitinonha.
Participamos de reuniões que estava discutindo sobre o 8º FESTEJE.
e claro curtimos muito!!!!!!
aproveitamos e reunimos eu Will Amanda e Neltinha para tratar assuntos referentes a rede de jovens comunicadores.
Eu fui na caravana representando a rede de jovens comunicadores. Como o josimar disse, participamos de reuniões da assoçiação teatral do vale do jequitinhonha, divertimos muito e aproveitamos a oportunidade para conversar um pouco sobre a articulação da nossa rede...
Essa eu perdi!
Mas que bom que vcs foram e que curtiram! Bom tb ter notícias!

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço