Evento oferece orientação profissional a estudantes do ensino fundamental e médio

                        

      Nos dias 21, 23 e 25 do mês de julho de 2010, o CRAS da Manguba em rede com o Projovem-adolescente com o apoio das instituições de ensino de Januária promoveu a 1ª Feira de Profissões. A feira teve o intuito de promover informações sobre as diversas profissões de forma lúdica e interativa para os jovens da comunidade Cerâmica de Januária.

     O evento contou com a presença de 30 jovens da comunidade e profissionais na área de Pedagogia, Educação Física, além de dois PM do 30° batalhão do município. Os profissionais orientaram os jovens em torno dos cursos oferecidos na cidade, suas experiências, das dificuldades que o jovem enfrenta para seguir a carreira profissional, campo no mercado de trabalho e principalmente, deram as informações necessárias para que os jovens acreditem no seu potencial para conseguir se realizar profissionalmente.

     Além das discursões dos palestrantes, foram exibidos vídeos e realizado brincadeiras para atrair a comunidade.  “Através da feira consegui enxergar um caminho de sucesso. Pretendo entrar na carreira policial, pra poder ajudar as pessoas a combater o mal”, diz Luiz Felipe dos Santos de 16 anos, participante do Projovem-adolescente no Cras da Manguba.

 

 

 

Exibições: 23

Responder esta

Respostas a este tópico

Foi muito gratificante poder participar desse evento, saber que existem profissionais preocupados com a formação dos jovens da comunidade e interessados para que ingressem numa faculdade.
Legal táh! agora este jovem Luiz Felipe falou uma coisa interessante, ele fala que as pessoas combatem o mal, e quer ser policial para ajudar. Mas infelizmente há muitos policiais que são corruptos. Importante saber que um adolescente de 16 anos quer seguir a carreira policial não por dinheiro, mas sim por amor.

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço