Em setembro de 2010 onze comunidades rurais do município de Franciscópolis foram beneficiadas com Telecentros Comunitários através de projeto enviado pela coordenação do Telecentro de Franciscópolis junto a organização Gemas da Terra de Belo Horizonte.
No dia 25 de Agosto de 2011 o município recebeu o primeiro Telecentro Rural da comunidade de São Pedro que inclui um kit com 11 computadores, uma impressora, equipamentos de segurança e de estabelecer conexão com internet, além desses o projeto inclui mobiliários como onze mesas e onze cadeiras.
O prazo de instalação do Telecentro é de 30 dias e a comunidade deve providenciar o espaço de funcionamento adequado.
No dia 01 de Setembro houve uma reunião na Câmara de Vereadores com os presidentes das associações comunitárias onde discutiu a situação da construção e adequação para a instalação dos equipamentos. Em algumas comunidades o espaço já esta pronto e outras em fase de acabamento.
Sebastião Rosa, presidente da associação do São Pedro disse que “é uma grande oportunidade a chegada do Telecentro na Comunidade. Vamos mobilizar e terminar o mais rápido possível com a construção. Hoje o mundo exige da gente duas coisas: alfabetização e conhecimentos em informática. Sem isso estamos totalmente excluídos principalmente do mercado de trabalho.”
Foto da reunião
Tags:
Oi Deivison...primeiramente parabenizo pela preocupação em reativar o projeto...Como vc mesmo mencionou com a saída do IDENE os telecentros ficaram sem referência financeira...Primeiro passo seria estabelecer uma parceria com alguma entidade ou mesmo com a prefeitura para manter uma bolsa de pelo ao menos um educador, garantir o pagamento de conta água, luz e materiais de limpeza. Ver como estão as máquinas "parece que estão a um tempo paradas" se estão funcionando! Talvez seja necessário um técnico para configurar a rede e os computadores tambem...deixar tudo certinho sabe! Outro ponto importante!!! A antena do GESAC ainda encontra no Telecentro? Eles estavam recolhendo devido inatividade dos Telecentros em algumas cidades...
Outro ponto importantíssimo - estabelecer contato e organizar uma reunião com o Comitê Gestor do projeto. Todos os Telecentros tem uma entidade responsável e um Comitê...na verdade esse seria o primeiro passo, estabelecer contato com esse pessoal...e fazer toda a análise da situação do Telecentro e juntos encontrar as parcerias necessárias...Pressionar o poder público e chamá-lo para a responsabilidade com o Telecentro.
Então Deivison...Vamos mantendo contato...Qualquer dúvida na medida do possível estou a disposição...será uma alegria muito grande poder ajudar e com certeza vamos conseguir reativar o Telecentro de Catuji que vai beneficiar muitas pessoas...Grande Beijo!!!
Bem-vindo a
Rede de Jovens Comunicadores do Semiárido Mineiro
Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.
© 2024 Criado por Oficina de Imagens. Ativado por