Pela primeira vez em Jequitinhonha está acontecendo à oficina de grafite, com o objetivo de trazer essa arte tão apreciada e procurada para a cidade. O curso é ministrado por Marcelo Souza, desenhista e pintor, morador da cidade. Ele nos conta que o curso acontecerá no decorrer de 10 dias, duas horas/aula. O trabalho já começou a Praça de Eventos e a Casa de Cultura que já estão grafitados os alunos seguirão para a Rodoviária, e em seguida Praça do Bairro Alvorada, depois disso, com a aceitação dos moradores, seus muros serão grafitados espalhando a cor pela cidade.
Foto Felipe Matos
Foto Felipe Matos
Foto Felipe Matos
Essa oficina faz parte de um projeto maior, o Jequitinhonha 200 anos, que aconteceu no ano de 2011. Como foram muitos trabalhos, alguns cursos não foram dados, e a prefeitura entendeu que seria interessante passar essas oficinas esse ano. Paralelamente com a oficina de Grafite, está acontecendo para alunos do ensino fundamental e médio os concursos de redação, poesia, fotografia e vídeo, em que o tema é: Jequitinhonha, meu lugar, minha cidade, meus 200 anos, onde os alunos poderão explorar o tema de diversos olhares, poderão abordar cultura, fatos engraçados, histórias que já aconteceram na cidade .
No final desse ano será lançado um livro, que será composto pela história do município, um pequeno levantamento de depoimentos de moradores, fotografias antigas e atuais, será inserido também parte do projeto Jequitinhonha 200 anos, com fotos de alguns shows, das oficinas que estão acontecendo, e ainda os primeiros lugares dos concursos de redação, poesia, fotografia e vídeo.
Por Felipe Matos
Do JequiNoticias/Jequitinhonha
Leia mais:
http://jequinoticias.webnode.com.br/news/a-cor-invade-a-cidade-/
Você precisa ser um membro de Rede de Jovens Comunicadores do Semiárido Mineiro para adicionar comentários!
Entrar em Rede de Jovens Comunicadores do Semiárido Mineiro