Reabertura da Biblioteca Pública José Rodrigues Gomes em Franciscópolis

A cidade de Franciscópolis comemorou no dia 18 de março, a reabertura da Biblioteca Pública Municipal José Rodrigues Gomes. 

O evento contou com a participação de adolescentes, jovens, professores e professoras que representaram a Escola Estadual Maria Silva Rocha e a Escola Municipal Vicente Macedo, educadoras do Centro de Convivência, assistentes sociais e psicólogas que representaram a Assistência Social e o CRAS rural e urbano, representante do Centro de Educação Infantil, integrantes do movimento TV de RUA, a Secretária Municipal de Educação, o Prefeito Municipal e entre outros.

No momento do bate papos, Renata Morais que já trabalhou na biblioteca disse da importância deste espaço para a cidade e a relevância da literatura na vida das pessoas, citando os resultados de uma pesquisa e oito vantagens para pessoas que tem o hábito da leitura. Dentre elas está a ampliação da capacidade de raciocínio e de argumentação crítica.

Houve também recitações de poesias e apresentação da música “Saga de Severinin” do compositor e cantor Vital Farias.

Dilma Amaral, Secretária de Educação e o prefeito, Edilson, também ressaltaram a importância de ter a biblioteca pública em funcionamento, bem como, o Espaço Cultural que está funcionando integrado à biblioteca.

O ato simbólico da reabertura foi a leitura de dois poemas publicados no livro Antologias Brasileiras da poetiza franciscopolitana, Rosângela Morais.

Os participantes puderam também apreciar uma exposição de quadros pintados por uma artista franciscopolitana, Rafaela Maria Morais, uma exposição de poemas além de conhecer o acervo da biblioteca.

O evento foi organizado por Neltinha Oliveira, Ademilsa Rodrigues e diversos colabores e colaboras, como, por exemplo, a professora Marinete Alves que contribuiu com as ideias de ornamentação do espaço.

Confira outras fotos na página:https://www.facebook.com/bibliotecafrancis/

Na foto, participantes conhecendo o acervo. OBS: o padre Valdir com o livro aberto na mão.

 

 

 

 Na foto Renata Morais (em pé).

 Na foto o Prefeito Municipal Edilson (ato simbólico de reabertura).

Na foto a Secretária de Educação, Dilma Amaral (no centro).

Exibições: 142

Responder esta

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço