Cotas de Universidades Federais: Porta Aberta para o BULLYING

Após ser sancionada a Lei das Cotas que a qual tem por objetivo reservar  50% das vagas de universidades federais a alunos oriundos de escolas publicas o governo não pensou nas serias consequências que isso poderia causar. Houve protesto pela revogação da Lei das Cotas, manifesto por alunos de escolas particulares; pois pensam; que estar em universidade federal vale apenas à meritocracia, ou seja, aqueles que estudam .

       De certa forma o governo quis corrigir uma distorção existente, pois o ensino publico de nível fundamental e médio é precário; com isso; criaram a Lei das Cotas que favorece a entrada do aluno vindo  de escola publica.

Na pratica o aluno de escola publica, inscrito na Universidade Federal através da Cota, será  vitima de bullying; pois alunos que por mérito estão estudando  em Universidade Federal irão se sentir superior aos ingressados através de cotas, com isso alunos de escola publica ficarão expostos a qualquer tipo de negligencia.

Exibições: 35

Responder esta

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço