Intervenção Urbana de Hip Hop em Franciscópolis

Por Neltinha Oliveira e Verany Luziana

No dia 25 de Janeiro aconteceu uma Intervenção Urbana de Hip Hop em Franciscópolis organizada pela Equipe TV de RUA. 

O evento marcou a conclusão dos trabalhos da Residência Cultural que aconteceu durante os dias 23, 24 e 25 de Janeiro. A Intervenção contou com a participação dos oficinantes que apresentaram o que aprendeu durante a oficina.

Muitas pessoas foram para a praça prestigiar e participar do movimento. Wélita Lopes de 20 anos disse que "foi muito interessante, estou impressionada com o grande público que compareceu. Gostei muito de ver as apresentações, não sei como que eles conseguem fazer esses passos tão complicados."

Débora Oliveira, oficinante de 19 anos falou que "a intervenção foi muito bacana além de ser um evento cultural e divulgar o trabalho que foi realizado na oficina teve um outro ponto relevante que é a discussão a respeito do preconceito da Cultura Marginal e os meninos do Arte Break passam por essa situação principalmente na escola onde alguns professores criticam o grupo de uma forma injusta e preconceituosa.”.

O momento mais esperado foi o duelo entre os dançarinos que conquistou muitos aplausos do público e houve também a participação de outras pessoas que não estavam na oficina onde os b.boys mirins roubaram a cena.

"A Residência Cultural trouxe uma grande contribuição para o fortalecimento do movimento de Hip Hop que já existe na cidade. O professor Geffeti destacou outros aspectos da dança que é de revolta e de protesto com as injustiças sociais e o desprezo político dos problemas enfrentados nas comunidades carentes. Além desses objetivos a galera de Franciscópolis tem uma barreira a ser quebrada que é o preconceito, falta de espaços e de projetos para a juventude e o Hip Hop é uma forma de ser utilizada para reinvidicar esses direitos”, afirma Renata Morais integrante do TV de RUA.

Exibições: 311

Responder esta

Respostas a este tópico

A intervenção foi massa demais... A galera toda participou e as pessoas compareceram para prestigiar o nosso trabalho... Não podemos esquecer de agradecer o Geffeti que fez um ótimo trabalho...A oficina foi muito legal... A galera curtiu muito. Um salve salve para o Geffeti...Valeu mesmo!!!

A realização dessa intervenção foi muito importante pra gente! Mostrou que o movimento tem muita credibilidade... Mas existem algumas pessoas aqui que são muito preconceituosas e vê a turma do Hip Hop como a banda podre da cidade... Estamos conquistando o nosso espaço e vamos mostrar o que somos realmente e que temos uma causa muito justa a defender...

Muito legal essa troca, senti muita energia boa ao vê essas fotos. Não vamu parar hein, temos muita gente boa para participar da residência cultural..agora é todo mundo movimentando suas redes.

e super legal saber que o pouco tempo que fiquei com a galera ai principalmente os alunos da oficina entenderam a menssagem que o HIP HOP nos deixa 

PAZ

AMOR

UNIÃO

RESPEITO

ae nos os B.BOYS and B.GIRL temos o DIREITO de usar uma sala adequada para se treinar.

salve salve a todos os B.BOYS e B.GIRLS de FRANCISCOPOLIS

OLD-SCHOOL-MAN

B.BOY JEFF

PAZ e BEM

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço