I FESTIVAL DE INTERPRETAÇÃO MUSICAL DE FRANCISCÓPOLIS

 

Por Renata Morais (integrante da comissão organizadora do FESTIVAL ) e Verany Luziana

 

Nos dias 12 e 14 acontecerá o I Festival de Interpretação Musical de Franciscópolis dentro das festividades da Tradicional Festa de Agosto. O Festival tem como objetivo promover e resgatar a cultura local através da música valorizando os artistas da terra. As inscrições foram feitas do dia 13 de Julho à 05 de Agosto e no dia 06 houve uma reunião-ensaio com todos os participantes na Câmara Municipal.


“O Festival esta movimentando toda a cidade. Vejo as pessoas comentando nas ruas e alguns candidatos já possuem torcida organizada. É a primeira vez que acontece um evento que realmente foca e valoriza os talentos do município. Geralmente a Festa de Agosto é invadida por bandas de outras regiões que acabam influenciando a desvalorização da nossa cultura que possui muito pouco espaço de divulgação além de pouco incentivo” diz Neltinha Oliveira integrante da Comissão Organizadora.


Haverá premiação para os três primeiros colocados, somando um total de R$ 1500,00 patrocinado pela Prefeitura Municipal de Franciscópolis.

Exibições: 151

Responder esta

Respostas a este tópico

Parabéns a todos pela iniciativa, são essas açoes que promovem o fortalecimento da cultura popular de nossa região.

Que legal, meninas! Quero depois ver a cobertura do evento...

Bom saber que o município está incentivando os músicos locais e resgatando a cultura da região!

O I Festival de Interpretação Musical já aconteceu, já já estaremos postando um nota de como foi...

Para adiantar posso dizer que foi um sucesso....

Nossa o Festival foi maravilhoso! Foram tantos artistas! Cada um melhor que o outro. Foi difícil decidir os primeiros lugares. Só para adiantar vou dizer pra vocês que nossa amiga Neltinha arrasou e ganhou 2º lugar. É muito importante esta abertura para a valorização de nossa cultura. É isso aí Franciscópolis...

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço