Curso de Gestão e Associativismo para as famílias do Reciclando Oportunidades

Em Capitão Enéas/MG foi realizado um curso com duração de dez dias de Gesao e Associativismo. Em parceria com o projeto Reciclando Oportunidade, Prefeitura Municipal de Capitão Enéas e Fuvale foi realizado no nosso município o primeiro curso do Reciclando, projeto que tem como objetivo fortalecer trabalhos de associações locais e inserir as famílias com crianças que praticam trabalho infantil, fazendo com que os maiores de 19 anos tenham oportunidade de realizar um trabalho artesanal e lucrativo, gerando renda para a família,e desta forma proporcionando uma melhor qualidade de vida para todas as crianças e adolescentes que não necessitaram mais realizar o trabalho infantil e evitando assim o risco que uma criança ocorre nas ruas ao exercer o trabalho infantil, pois a família terá uma fonte de sustento realizada pelos pais ou responsáveis.

Exibições: 50

Responder esta

Respostas a este tópico

muito legal esse curso... o trabalho infantil é um dos grandes exemplos de falta de iniciativas do poder público para as famílias, principalmente as mais carentes.

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço