Escola Municipal Vicente Macedo realiza primeiro grêmio estudantil do ano

Pelo Pólo da Rede de Jovens de Franciscópolis

   O Grêmio estudantil é uma organização que apresenta os interesses dos alunos na escola. Oferece um espaço de cidadania, aprendizagem, convivência, responsabilidade e luta pelos direitos. Ele oferece a oportunidade dos alunos mostrarem seus dons artísticos e aumentar sua participação, favorece ao bom comportamento e a socialização.

   O primeiro grêmio do ano 2013 da Escola Municipal Vicente Macedo do turno matutino aconteceu no dia 26 de abril, organizado pelas bibliotecárias Elizete Ramos e Renata Ap. Morais e pela professora eventual Lucilene Afonso, e do turno vespertino no dia 03 de maio, organizado pelas bibliotecárias Marinete Costa e Renata Ap. Morais. As apresentações foram organizadas de acordo com as datas comemorativas do primeiro semestre. Contou com recitais e declamações de poesias, teatros, coreografias, músicas dubladas e cantadas, coral de lavadeiras, acompanhado de muita alegria.

   Houve a participação efetiva dos alunos. Para Santa Dias, manipuladora de alimentos da escola, o grêmio foi lindo, a ornamentação foi muito chamativa e os números prenderam a atenção dos alunos, professores e demais servidores da escola.  Disse ainda que “tudo feito com carinho e amor agrada a todos, as crianças com a pureza e o ar angelical com qualquer gesto impressionam todos”.

Exibições: 221

Responder esta

Respostas a este tópico

Que massa veei! É bacana a iniciativa, já que inspira nas crianças um espirito de liderança. 

O grêmio é um excelente espaço de participação dos jovens. Que esse seja um exemplo a ser seguido pelas outras escolas!

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço