Primeiro Encontro de 2013 do Pólo da Rede de Franciscópolis

Pelo Pólo da Rede de Jovens de Franciscópolis

Na manhã do dia 15 de Março reuniram-se na sede da ADEF – Associação para o Desenvolvimento de Franciscópolis alguns membros do Pólo da Rede de Jovens da cidade.

Com o período eleitoral e em seguida as férias as atividades andaram em um ritmo lento.

Esse primeiro encontro de 2013 teve como pauta fazer uma retrospectiva tanto das ações da Rede e do Pólo e pensar em propostas de fortalecimento e de inovação para o projeto, tendo em vista o encontro de planejamento que acontecerá em Belo Horizonte nos dias 11, 12 e 13 de Abril.

Entre as ações listadas pelos jovens estão: a realização da Oficina de Serigrafia, confecção da camiseta do Pólo, o movimento de literatura na praça “Recita Chico”, atividades do Dia C, produção de duas edições do Boletim online “Fala Juventude”, produção de vídeos temáticos – Migração Jovem e Direito a Comunicação entre outros.

Além disso, a galera discutiu sobre a atual conjuntura de Franciscópolis no que se diz respeito às políticas de juventude. No mês passado (Fevereiro) os prefeitos participaram de um encontro em Brasília e uma das pautas mais intensas foram políticas públicas para as juventudes. “Esperamos que tenha muitas novidades e propostas vindo por aí, tanto na política municipal e na Rede do Semiárido Mineiro”, diz Josiane Ferreira.

Exibições: 194

Responder esta

Respostas a este tópico

Galera! Como vamos ter uma reunião de planejamento... Vamos fazer um planejamento colaborativo...! Estamos abertos para sugestões para o trabalho da Rede nesse ano de 2013... Qual a sua sugestão???

Muito bem galera!

Depois do longo período de férias, estamos de volta pra dar continuidade ao trabalho. O importante é que mesmo afastados por esse tempo, não disperssamos e não deixamos de lado nossa vontade de aprender e agir, ou seja, continuamos unidos por nossos objetivos.

Eba. Aguardando vocês ansiosamente para o nosso encontro!

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço