Pelo pólo da Rede de Jovens de Franciscópolis

No dia 04 de Maio aconteceu em Franciscópolis a inauguração da Farmácia de Minas que é um projeto do Governo do Estado que esta beneficiando vários municípios.

A inauguração foi aberta ao público e contou com a presença de representantes da Regional de Saúde de Teófilo Otoni e de farmacêuticos que já trabalham no projeto.

Em Franciscópolis, a distribuição gratuita de medicamentos acontecia na Secretaria Municipal de Saúde que foi transferida para a Farmácia de Minas.

A Farmácia de Minas em Franciscópolis conta com três profissionais, um farmacêutico, um auxiliar administrativo e um para serviços gerais.

A secretária de saúde, Valéria Abrantes, explicou da importância do projeto para a população, sendo indispensável nesse primeiro momento o cadastro de todos os usuários. "Ao se cadastrar o usuário estará apto a receber o seu medicamento em qualquer Farmácia do estado, por que o sistema de cadastramento além de ser online é único possibilitando o cruzamento de dados," disse.

Nessa inauguração comemorou-se também a chegada de quatro carros novos que serão utilizados para prestação de serviços na área da saúde.

Exibições: 314

Responder esta

Respostas a este tópico

Bacana... Nossa região precisa mesmo de investimentos em Saúde Pública!

Fazer o monitoramento dos serviços prestados por estes programas, é uma das alternativas para garantir o sucesso deles!

Muito legal a Farmácia de Minas para a nossa cidade... Um projeto que beneficiará toda a população...

Com certeza representa uma grande conqista pra nossa cidade.

Muito bom. Eu trabalho em uma farmacia, e o farmaceutico dela me disse que vai ter uma aki tb. Vai ser no lugar duma municipal q tem aki.

muito importante para desenvolvimento de Francis.estamos ainda muito ansiosos por saúde publica no sentido de investimentos,com maior conforto.

Foi muito interessante  o dia da inauguração da farmácia comunitária, pois se transformou em mais uma das conquistas da cidade (um marco)! Que tem em destaque a compra de um equipamento para o exame de mama. Deixando a cidade mais acessível para todas as necessidades de seus cidadãos mais carentes! Sendo encerrada com um show muito animado para esquentar a noite!!!

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço