"Demônios da lama" Grupo de trilha de Pedra Azul

Um grupo de 40 jovens, entre 15 e 18 ano, saiem em busca de novas aventuras, conhecendo lugares diferentes e apresentando em cidades vizinhas manobras radicais.

Eles não são apenas trilhistas. "Demônios da lama" com suas bikes ajudam dentro das comunidades de Pedra Azul.

Mas por causa do nome do grupo, a sociedade sente uma preocupação, e uma desconfiança.

Sengundo o líder Adilson o nome "Demônios da lama" será mudado. E que isso não é um problema para eles,  pois a sua finalidade é mostrar para sociedade que eles são os mocinhos, e que poderiam estar nas drogas e no crime, mas estão no esporte.

O grupo surgiu em 2006, através de um simples passeio de amigos. A primeira ideia de um nome foi "Fenix", mas com o passar do tempo e chegada de novos integrantes essa ideia mudou e passou a ser "Demônios da lama".

 

Exibições: 340

Responder esta

Respostas a este tópico

Interessante!
É valioso saber que os jovens estão engajados no esporte, ocupando seu tempo, ao invés de ficar à mercê, sujeitos ao crime, as drogas, à prostitução.
Isso mesmo, Lucas, isso é a finalidade do grupo.

bacana o trabalho do grupo

valeu galera de PA

Legal! As manobras radicais são sempre com as bikes?

Tem foto desse grupo?

Oi Júnior , na real achei o nome interessante inclusive por está ligado ao movimento dos jovens que procuram levar a mensagem positiva do esporte como alternativa de lazer e ajudar a população. Mas essa questão da imagem do demônio ainda é muito forte na nossa sociedade crista, e desconstruí-la e uma tarefa não das mais fáceis.

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço