A sua cidade está por dentro do Orçamento Público?

Se você ou sua cidade não mantem conhecimento sobre o PPA da sua cidade cite aqui no que você pensa que é investido o dinheiro na sua cidade...A final o dinheiro público é um dever de todos.E você sabe o que é PPA, LDO , LOA...?

Exibições: 136

Responder esta

Respostas a este tópico

PPA ( Plano Plurianual de Ação) é onde o presidente, governador ou prefeito, faz um orçamento para seus 4 anos no mandato, num ponto de vista as obras a serem cumpridas na cidade.
LDO (Lei de Diretrizes Orçamentarias) no que vem esta lei será o plano de governo do ano, é o orçamento anual...
LOA (Lei Orçamentaria Anual) é onde sai a demanda do dinheiro para realizar os projetos.

Mas claro q as obras só poderão ser realizadas se acaso a Câmara aprovar o PPA.
Ola Thomas,

Esse e um assunto muito importante a ser discutido, pois através das políticas publicas podemos mudar muita coisa em nossos municípios. Seria ótimo se desde criança toda população tive-se acesso a esse nível de informação, em países com EUA e países da Europa na escola se aprende política desde pequeno. Assim a população não aprende somente as siglas, aprende na pratica como realmente funciona esse mecanismo tão importante que tem na nossa sociedade que e a política publica.

Forte abraço Juliana
Muito bom cara!
Muitos pessoas não sabem, e o pior mostram muito desenterese no assunto sem saber que para ser governada um cidade o prefeito tem que fazer O PPA( O plano plurianual de Ação) que por dever deve visar a melhoria da cidade.

Mandou bem nessa cara!
OI Thomas. Valeu pela iniciativa, pois se nós que dizemos ser cidadãos não nos preocuparmos com o que e gasto o dinheiro público, seremos os mais prejudicados, pois várias obras serão feitas mas a população não será atendida. Por isso é importante participarmos das reuniões na Câmara Municipal, estar sempre atentos as datas, para depois não ficar reclamando no momento errado. bjs
Conhecer as políticas orçamentárias dos nossos municípios não é um papel importante somente para nós cidadãos civis, mas sim para todos...Muitas vezes os próprios vereadores, conselheiros municipais não conhecem a política orçamentária. Quantos projetos municipais são barrados por falta de investimento, quantas iniciativas juvenis param por causa de investimento...Se conhecemos saberemos reinvidicar...

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço