Gente esse texto é de minha autoria, apreciem pois tenho outras obras que completarão o meu livro.


* “Felicidade, o único dom espiritual que DEUS oferece a todos.”


Não devemos negligenciar nada que acontece em nossas vidas, pois nada é por acaso, tudo tem seu motivo, e se você fizer isso pode estar perdendo a sua ultima chance de ser totalmente feliz. A vida te da varias chances e só cabe a própria pessoa aproveitar, pois o cavalo passara varias vezes selado, se você não souber montar ele continuara passando e você ficara para traz e não conseguira monta-ló. A vida é um jogo, ela te ensina a jogar, te da às cartas, mostra as malicias e no fim basta só jogar da maneira que ela te colocou e assim tudo dará certo. Mostre para a vida que você é forte que suas conquistas dependeram de seu próprio “eu”, mas com sua ajuda, pois sem a colaboração da vida você não é nada.
A felicidade é um dom que é oferecido a todos, mas algumas não sabem aproveitar e perdem a suprema chance de ser feliz e acabam julgando o destino dizendo que nunca recebeu nada, mas a felicidade passou diante dos olhos, na palma da mão, e, no entanto não foi sabido dar o proveito necessário, (Á vida segue seus caminhos e quem se lamentar ficará para traz), enquanto outros, se agarram com firmeza nessa felicidade não deixando que ela escape e seguindo plenamente a vida num mar de rosas e alegrias profundas.
Isso sim é viver..., se não for possível fazer dessa forma, ou ao menos parecido, isso não será viver, será só existir. E existir num mundo de infelicidade, onde a auto-estima não é conhecida. Sem auto-estima ninguém será nada, pois é ela que te leva a lugares inexplicáveis, te fazendo esquecer qualquer e todo tipo de tristeza que te faça não querer mais viver.

[...] _Na verdade, todos estamos à procura da felicidade. E esse sentimento ainda é o que rege tudo o que buscamos, fazemos e somos. Principalmente a felicidade com sigo mesmo, que é à base da construção da auto-estima. Que tal reconstruir a sua? [...] (Rosemeire Zago - psicóloga clínica).

Lembre-se dessa reflexão e mais ainda dessa próxima frase e depois me diga a você mesmo o que refletiu, e o que pensou sobre as escolhas que já tomou em sua vida...

“Cair não e feio, sim, é até bonito, pois se sabe que você tentou lutar e por força do destino não venceu, o que é muito feio é não saber levantar, pois a vida continua e a batalha chamada FELICIDADE é a única na qual todos irão vencer, no entanto, mais feio ainda quando não quer se levantar, a vida é feita de vitórias e derrotas, construções e quedas, e todos temos que levantar e seguir rumo à felicidade”.

Que estas palavras tragam ótimas coisas nos corações daqueles que as lerem, assim como trouxe para mim quando as escrevi.



Autor: Luan Deivison Lopes



Agora gostaria que postassem ideias sobre meu trabalho e mais pra frente apresentarei outros exemplares. Abraço a todos.

Exibições: 52

Responder esta

Respostas a este tópico

To escrevendo...
Espero ver opiniões de alguns membros, isso serviris para eu poder melhorar meu trabalho...
Logo logo posterei mais.
Abrasss
Gostei muito da idéia do seu texto, e uma boa reflexão sobre como lidar com a vida!
Temos pessoas que passam pela vida... Outras pessoas nascem para viver!
Estar diante de problemas na nossa idade e comum, ser jovem e desafiar as regras mais construir dias e perspectivas melhores. Viver e bom mais precisa saber ‘’como viver’’,adorei sua iniciativa.Expor nossas idéias e um grande passo,para construir nosso espaço no mundo. Forte abraço Juliana
Agradeço Ju,
No outro momento presentarei mais um de meus trabalhos, que ja são um bom numero.
Posso usar em um novo texto essa passagem que vc deixou?.
bjc e abrassss..
gostei de seu texto parabéns,continui assim
Valei cara..
abrassss
tema a parte, tenho outros e dependendo do interesse de nossos jovens postarei outros assuntos.
obrigado pelos elogios.
Até +
Nossa Luan,

Essa mensagem tocou na minha vida,obrigado vou mandar para outras pessoas.valeu!!! forte abraço Juliana

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço