VEM AÍ A 9ª EDIÇÃO DOS JOGOS DE INTEGRAÇÃO ESTUDANTIL DE MATA VERDE!

Pelo GAMOB-MV

No dia 10 de dezembro iniciará mais um JIEMAVE, um evento  esportivo para integração de alunos, professores e entidades para  uma semana de competição, nas modalidades de futsal, handebol, vôlei, basquete, para meninos e meninas de todas as idades. Participam do evento alunos de todas as escolas de Mata Verde e também de cidades vizinhas como Encruzilhada-BA. E quem não joga, também participa confeccionando os Jornais informativos, os alunos coletam informações, entrevistas, fotografam e elaboram um Informativo que circulará por toda a escola, esse ano os jornais serão digitalizados na página oficial do JIEMAVE na rede social facebook, assim ninguém fica sem participar do evento que tem como prioridade maior a matrícula e a freqüência dos alunos.

A abertura é um momento lindíssimo com apresentações de coreografias, desfile das delegações, final do concurso Garota JIEMAVE e Garota Mirin, a passagem da tocha e todos os anos uma surpresa melhor que a outra, como o homem prateado na edição anterior que emocionou os presentes com os seus movimentos em ‘‘slow motion”.

Um dos ex-alunos da EEMV Djheymme Austin que participou da 5ª edição, hoje graduando no curso de Nutrição fala da importância do evento: ‘‘o Jiemave é um incentivo a mais para o esporte, para o lazer dos estudantes, onde alem de incentivar nos estudos faz bem para a saúde.”

Tudo isso começou em 2003 quando o então  Vice diretor  da Escola Estadual de Mata Verde César Borges ainda era universitário e sentiu a necessidade de realizar um evento estudantil com modalidades esportivas para integração de alunos e professores.

No mês de outubro de 2003 tivemos a realização do 1º JIEMAVE e além do professor César Borges que é o idealizador do evento participaram também da organização os professores  Marcos Tavares e Eloísa Ferraz. A abertura foi marcada com coreografias e a passagem da tocha foi feita pela aluna Jeiva Amaral Lacerda. Uma iniciativa que deu tão certo que já está a caminho de sua 9ª edição. A cada edição o JIEMAVE supera minhas expectativas, disse o idealizador do evento César Borges.

De acordo com a polícia militar o evento recebe a visita de mais de 1.000 pessoas.  O esporte realmente tem esse poder de mobilizar as pessoas, os atletas se preparam exclusivamente para o JIEMAVE, além de competir os jovens também se divertem. E podem preparar seus corações porque esse ano a abertura será feita pelos participantes do PROJOVEM ADOLESCENTE que garante novidades!

Exibições: 415

Responder esta

Respostas a este tópico

O JIEMAVE  é um grande evento esportivo, talvés o mais esperado pelos jovens de Mata Verde... É bom saber que a cada dia ele vem melhorando... Parabéns a toda organização do evento e também aos participantes. Um grande abraço.

Mata Verde arrasando!!!

Parabéns pela realização e pelo sucesso do evento. O esporte tem um poder de mobilização e de envolvimento muito grande... Que a galera do PROJOVEM faça uma abertura maravilhosa!!! 

Legal demais ver os professores engajados nessa ação que acima de tudo é muito educativa....

Valeu pessoal do GAMOB-MV por nos comunicar desse evento! Nos mantenha informados dos acontecimentos...

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço