No mesmo espaço, mas com caras novas, mentes novas e novas ideias, o Polo da Rede de Jovens Comunicadores de Franciscópolis, que agora, identifica-se como Núcleo Jovem de Comunicação, no dia 28/10, deu os primeiros passos em continuidade a uma caminhada que teve início no ano de 2008, ou seja, quando a Rede de Jovens (jovenscomunicadores.ning.com) foi criada pela Oficina de Imagens.

O que motivou a retomada das atividades foi a criação do “Espaço Cultura & Juventude”, que tem como proposta inicial realizar atividades culturais, de comunicação e de educação envolvendo os jovens rurais e urbanos do município. E, também, promover o resgate da cultura tradicional por meio dos grupos de cultura popular e, dentro disso, aproximar o público jovem das raízes franciscopolitanas.

Neste encontro, os participantes da velha guarda, ou seja, os que já participavam da Rede de Jovens, que são, Neltinha Oliveira, Ranielly Rodrigues, Josiane Ferreira, Renata Ap. Morais e Leandro Ramos, fizeram a apresentação da Rede de Comunicadores do Semiárido Mineiro, bem como, algumas atividades que já foram realizadas na cidade.

As discussões feitas foram acerca dos compromissos que o Núcleo assumirá, dentre eles, a realização do TV de Rua, a cobertura dos eventos locais e a participação em movimentos/encontros que discutam a questão da comunicação na região.

Os jovens pontuaram como uma prioridade oficinas e atividades de formação, abordando, principalmente, formação política, os direitos dos adolescentes, questões técnicas como a produção de textos para veiculação, técnicas de fotografia, vídeo e edição.

Após o encontro, Sabrine Gomes, levou a câmera para a sua casa onde irá fotografar os momentos do seu dia a dia e a ideia é que todos do grupo façam essa atividade, que, no fim, resultará numa exposição fotográfica. Ela disse “o interessante é pensar coisas para a nossa cidade”.

Exibições: 60

Responder esta

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço