No dia 19 de abril, Mata Verde sediou o Território da Cidadania Baixo Jequitinhonha. Esse programa foi criado com o objetivo de superar a pobreza e gerar trabalho e renda no meio rural por meio de uma estratégia sustentável.

       Fazem parte desse grupo 16 municípios do baixo jequitinhonha. A assembléia contou com a participação do Articulador Estadual  do Ministério do Desenvolvimento Agrário Rene Ferreira , Assessor Regional do Território Valdeci Chaves de Sousa, Além de presidentes de sindicatos dos trabalhadores rurais, prefeitos, técnicos da EMATER, secretários de agricultura, produtores rurais, presidentes de MST e presença marcante devários adolescentes.                          

       No evento foi formado a  nova comissão de acompanhamento do plano territorial de desenvolvimento sutentável, apresentação de projetos, apresentação do plano de trabalho e feita  a articulação do trabalho do grupo durante o ano, visando sempre a melhoria da qualidade de vida no campo de forma sustentável.

       No decorrer da programação que durou todo o dia teve várias apresentações do PROJOVEM adolescente que descontraiu a todos. Para encerrar à noite houve uma noite cultural com mais apresentações mostras de artesanato local e música ao vivo.

      

Exibições: 40

Responder esta

Respostas a este tópico

ei Mirian...que legal essa notícia...Franciscópolis também participa do Território da Cidadania só que dos municípios do Vale do Mucuri...O território é um ótimo espaço de discussão entre os municípios...realizar projetos e ações integradas...

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço