O Telecentro Comunitário de Franciscópolis foi beneficiado com o Telefone Voip. Esse recurso do Ministério das Telecomunições em parceira com o GESAC, Governo Eletrônico de Assistência ao Cidadão e a Telemig, está sendo instalado em vários telecentros do Brasil.


O Telefone é um software chamado sixphone que é configurado em um computador do Telecentro. O programa tem o layout de um telefone, onde é só clicar nos números correspondentes e efetuar a ligação clicando em um botão verdinho.


O programa oferece um limite de 30 minutos mensais gratuitos de ligação para outro número de telefone fixo em qualquer parte do Brasil.

Acabando os 30 minutos, o Telecentro pode fazer o pedido de mais créditos durante o mês. Podem ser efetuadas ligações para números gratuitos como 0800, para qualquer outro Voip e ligações a cobrar para celular.


O Ministério das Telecomunicações fez a seleção de vários Telecentros no Brasil pra receber o software, tendo em vista o bom funcionamento dos telecentros através do monitoramento online realizado pelo GESAC.



O número do Telecentro de Franciscópolis é: 0312135487807. A única contrapartida dos Telecentros é o kit multimídia, com o microfone e fone de ouvido.


O Educador do Telecentro de Franciscópolis, Jonathas Andrade Azevedo, disse que o “Telefone Voip traz algo muito inovador e que vai facilitar a comunicação entre todos os telecentros e a comunidade”.


Esse é o layout do Telefone

Exibições: 53

Responder esta

Respostas a este tópico

Ei Neltinha,

mais recursos para os telecentros. Muito bacana.
Mas nesse número qualquer um pode falar?
Pode sim...Na verdade o uso do telefone pela comunidade a gente vai ter que estabelecer critérios. Como por exemplo aceitar somente ligações de interesse social ou urgências...

Drica disse:
Ei Neltinha,

mais recursos para os telecentros. Muito bacana.
Mas nesse número qualquer um pode falar?
Muito bom, com esses novos recursos muitas pessoas tem a oportunidade de usufruir da tecnologia.

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço