SENAR realizou curso de Saúde Bucal em Franciscópolis

Pelo Pólo da Rede de Franciscópolis

O curso de saúde bucal foi realizado através de uma parceria da Prefeitura com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) entre os dias 26 a 30 de Novembro na Câmara Municipal.

O curso foi divido em duas turmas, matutino e vespertino com aproximadamente 40 pessoas ao todo.

Segundo o professor do curso e cirurgião dentista, José Aprígio Castro, o SENAR tem como objetivo formação profissional rural, ou seja, visa capacitar o trabalhador rural em suas atividades e a promoção social, que propõe melhorar a qualidade de vida, dar uma opção de renda com cursos na área de artesanato, educação e na saúde do qual faz parte o projeto saúde bucal.

A metodologia do curso foi baseada em teoria e prática. Na teoria, José Aprígio, explicou sobre as principais causas de problemas bucais, a forma de prevenção e tratamento. Na prática os alunos aprenderam a fazer a higienização da boca.

No dia 30, os participantes visitaram a Escola Municipal Vicente Macedo onde ocorreu também uma palestra para conscientizar as crianças a cuidarem da saúde bucal, e logo depois houve uma escovação coletiva auxiliada pelos alunos do curso.

Foto: Palestra na Escola Vicente Macedo

Foto: Escovação na Escola Vicente Macedo

Exibições: 145

Responder esta

Respostas a este tópico

Foi muito legal a realização deste curso.Pois deu informações essenciais  a pessoas que tinham pouco ascesso a conhecimentos sobre a saúde bucal.Obs: devido o curso ter tido um grande sucesso na cidade, haverá uma nova capacitação de saúde bucal a partir do dia 17 de dezembro de 2012!!!

O curso foi muito interessante... Investir em conhecimento e educação é sempre ponto positivo... É preciso facilitar cada vez mais o acesso a informação para a sociedade...Boa iniciativa do SENAR...

Interessante...

O bom foi acompanhar o empenho e foco dos jovens participantes do curso, isso é importante para o aproveitamento e absorção devido do conhecimento.

Pude acompanhar um trabalho anterior do SENAR na minha comunidade, Santa Rosa, de corte e costura. Observei a seriedade do programa e a transformação das pessoas que participam dos cursos, elas ficam cheias de vontades e planos.

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço