Olá Rede de Jovens Comunicadores!

 

Fui convidada para participar de um seminário em Lagoa Santa, nos dias 17 e 18 de Setembro. Nesse evento vou apresentar o mapeamento que realizei com a ajuda de vocês, sobre os Telecentros Comunitários do Cidadão.Net.

Resumi todos os mapeamentos em um relatório, que consta as maiores dificuldades que os telecentros estão enfrentando, como também os pontos positivos de alguns que estão em funcionamento.

 

Vou estar postando tudo que estiver acontecendo aqui no seminário.

 

Cheguei aqui Lagoa Santa, hoje, dia 17 por volta das 9:30 da manhã e o horário de início do seminário será às 14:00.

 

Eu estou compondo a mesa 01 que tem como tema Diagnóstico.

 

A noite, por volta das 20 horas, postarei mais informações e conto como foi a minha apresentação e dos outros convidados.

 

Acontecimentos da dia 17 de Setembro no Seminário

 

Então Juventude! Segundo os participantes minha apresentação foi muito boa. Consegui explicar claramente e objetivamente a situação dos telecentros mapeados.

Fiquei um pouco nervosa, somente nos primeiros minutos de apresentação, depois consegui equilibrar a emoção e conclui a palestra.

 

Junto comigo na mesa de Diagnóstico, estava mais três palestrantes convidados que foram: Bruno Lazarotti da Fundação João Pinheiro, Fábio Ribas da Prattein e uma representante da cidade de Sete Lagoas que falou da experiência do diagnóstico do Selo Unicef.

 

Dentre todas as questões importantes discutidas por eles envolvendo o tema Diagnóstico, uma das mais relevantes foi a de diagnóstico tem que interferir no orçamento público. Realiza-se uma pesquisa, discute informações, objetivos, propõem ações e para realizá-las é necessário dinheiro.

É uma dica para as nossas discussões e incidências em nossos municípios, a questão da política orçamentária.

 

Uma das palestrantes também, foi a Carla Serrão, que discutiu o tema Política de garantia de direitos de crianças e adolescentes.

Abordando principalmente, a participação efetiva dos conselhos de direito, da criança e do adolescente e assistência social. Será que os conselhos estão tendo pouca autoridade, esta acontecendo a participação da sociedade civil na composição dos conselhos, as crianças e adolescentes estão sendo prioridades nas políticas públicas, a universalidade e responsabilidade do estado para garantia dos direitos da criança e adolescentes, principalmente nas políticas básicas, esses foram alguns questionamentos provocados por ela durante a palestra.

 

 

Então é isso por hoje, amanhã mais informações sobre o Seminário. Depois postarei algumas fotos...

 

 

 

 

 

 

 

 

Exibições: 31

Responder esta

Respostas a este tópico

É isso ai minha irmã, estou torcendo para que tudo de certo.
q otimo vc manter nois informaados muito bem neltinha !!!
Galera informações atualizadas do dia 17, confiram!
Nelta arrasou no seminário!
Falou muitíssimo bem! o pessoal que participou adorou suas falas e achou muito bacana a pesquisa sobre os telecentros....
Bora continuar a pesquisa!

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço